Pesquisar
Close this search box.

Marina Silva anuncia saída do PT

A senadora Marina Silva (AC) anunciou na quarta-feira sua saída do PT (Partido dos Trabalhadores) e afirmou que, agora, se sente livre para ingressar em outro partido.
A senadora Marina Silva, no entanto, ainda não confirmou se aceitará ou não o convite do PV (Partido Verde).
O lançamento de sua candidatura ao Palácio do Planalto também será discutida em outra ocasião.
Marina disse que a decisão foi sofrida e a comparou com o fato de ter deixado a casa dos pais há 35 anos num seringal rumo a uma cidade grande.
“Não se trata mais de fazer embate dentro de um partido (o PT) em que eu estava há cerca de 30 anos, mas o embate em favor do desenvolvimento sustentável”.

Prioridade do PV

Marina Silva destacou que o PV já assegurou que esse será o tema prioritário do partido, se ela ingressar na legenda.
Na semana passada, a senadora deu início às conversas sobre possíveis estratégias de sua campanha à Presidência da República em 2010 pelo Partido Verde.
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que se reuniu com a senadora, disse que Marina pretende priorizar a questão ambiental na campanha ao Palácio do Planalto, se decidir sair candidata.
“A questão ambiental teria peso na campanha, mas não seria monotemática. Há especialistas querendo contribuir com uma visão programática, diferente de um candidato monotemático”, disse Fernando Gabeira.
A senadora afirmou a Gabeira, segundo relato do deputado, que não pretende levar ninguém para o novo partido -mas admite que pode ser seguida por correligionários.

Gilberto Gil poder ser o vice

O cantor e compositor Gilberto Gil disse que, se convidado, pode aceitar ser vice na eventual candidatura de Marina Silva.
“Uai! Claro que existe possibilidade de dizer sim. Existe possibilidade de dizer não, existe possibilidade de tudo. Mas só quero dizer a ela, se ela (senadora Marina Silva) me convidar”, disse o ex-ministro da Cultura, durante aula magna aos alunos da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, na terça-feira.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar