Veículo da gama superior da Citroën, o novo C5 é uma referência em seu segmento em matéria de segurança ativa, passiva e preventiva. Em seu desenvolvimento, a evolução tecnológica foi explorada sistematicamente, de forma a propor ao modelo um comportamento seguro em rodagem. Seus inúmeros equipamentos inteligentes de ajuda à direção (volante com comandos centrais fixos de segunda geração, alerta de mudança involuntária de faixa/AFIL, faróis de xenônio direcionais, suspensão Hydractive III Plus, ESP + ABS + EBD, entre outros) e sistemas de proteção para os passageiros (nove airbags, descansos de cabeça ativos, entre outros) são a prova real da determinação da marca em oferecer ao mercado mundial um produto superior.
Um comportamento dinâmico particularmente seguro e um sistema de frenagem efetivo. O C5 dispõe, antes de tudo, de uma segurança ativa de alto nível:
Seus conjuntos de suspensão foram concebidos com o objetivo de se obter novos avanços no compromisso “direção X absorção”, beneficiando o conforto e a segurança dos passageiros.
O carro utiliza a mesma suspensão sofisticada do top C6, que assegura uma estabilidade de alto nível, tanto na cidade como na estrada.
O cuidado dado à rigidez da carroceria do Novo C5 otimiza a eficiência do conjunto, garantindo a estabilidade da distribuição dos esforços verticais nas quatro rodas: disso resulta um excelente comportamento dinâmico.
Os pneus Michelin também são uma prova de confiabilidade, garantindo sempre máximo desempenho e aderência. Eles podem também ser associados a um sistema de detecção de pressão baixa que permite antecipar um nível de calibragem insuficiente ou avisar em caso de pneu furado.
O Novo C5 se beneficia, além disso, de uma frenagem de alto nível. Ele é equipado, na frente, de discos ventilados que vão de 304 a 330 mm de diâmetro; e de discos traseiros de 290 mm.
Os sistemas dedicados ao controle da frenagem (repartidor eletrônico de frenagem, ajuda à frenagem de emergência – AFU), bem como à manutenção de trajetória (ABS, ESP) já vêm de série. Eles garantem um controle otimizado do veículo nas mais delicadas situações de direção.
O Novo C5 propõe numerosos sistemas de ajuda à direção que favorecem o controle do veículo, como o limitador e o regulador de velocidade, a detecção de pressão baixa dos pneus, os faróis direcionais de xenônio de dupla função ou ainda o alerta de ultrapassagem involuntária de faixa (Afil), um dos primeiros dispositivos no mundo em apresentar uma solução ao problema da hipovigilância. O sistema detecta uma mudança de faixa não sinalizada pelo pisca-pisca a partir de 80 km/h.
Segurança
passiva
A estrutura do C5 é particularmente reforçada. Ela é composta, na sua parte dianteira, de berços com deformações programadas, nos quais são fixados dispositivos de absorção e uma viga em alumínio. Uma viga baixa (que se estende por baixo do assoalho) e uma viga alta (acima das caixas de rodas) melhoram o comportamento em caso de choque frontal.
Na parte central, a base e os montantes laterais em chapa UHLE (Limite Elástico Ultra Alto) foram previstos para tornar o espaço interno mais rígido, garantindo uma célula de sobrevivência.
Marca lança modelo referência em segurança
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Evento destaca o turismo espanhol e busca incentivar o intercâmbio
25 de abril de 2024
Editora Valer lança mais um livro sobre as serigueiras e os seringais
25 de abril de 2024
MEI terá redução de R$ 3 no imposto mensal com reforma tributária
25 de abril de 2024
Seguro de acidentes de volta
24 de abril de 2024
Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios
24 de abril de 2024