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Marca lança modelo referência em segurança

Veículo da gama superior da Citroën, o novo C5 é uma referência em seu segmento em matéria de segurança ativa, passiva e preventiva. Em seu desenvolvimento, a evolução tecnológica foi explorada sistematicamente, de forma a propor ao modelo um comportamento seguro em rodagem. Seus inúmeros equipamentos inteligentes de ajuda à direção (volante com comandos centrais fixos de segunda geração, alerta de mudança involuntária de faixa/AFIL, faróis de xenônio direcionais, suspensão Hydractive III Plus, ESP + ABS + EBD, entre outros) e sistemas de proteção para os passageiros (nove airbags, descansos de cabeça ativos, entre outros) são a prova real da determinação da marca em oferecer ao mercado mundial um produto superior.
Um comportamento dinâmico particularmente seguro e um sistema de frenagem efetivo. O C5 dispõe, antes de tudo, de uma segurança ativa de alto nível:
Seus conjuntos de suspensão foram concebidos com o objetivo de se obter novos avanços no compromisso “direção X absorção”, beneficiando o conforto e a segurança dos passageiros.
O carro utiliza a mesma suspensão sofisticada do top C6, que assegura uma estabilidade de alto nível, tanto na cidade como na estrada.
O cuidado dado à rigidez da carroceria do Novo C5 otimiza a eficiência do conjunto, garantindo a estabilidade da distribuição dos esforços verticais nas quatro rodas: disso resulta um excelente comportamento dinâmico.
Os pneus Michelin também são uma prova de confiabilidade, garantindo sempre máximo desempenho e aderência. Eles podem também ser associados a um sistema de detecção de pressão baixa que permite antecipar um nível de calibragem insuficiente ou avisar em caso de pneu furado.
O Novo C5 se beneficia, além disso, de uma frenagem de alto nível. Ele é equipado, na frente, de discos ventilados que vão de 304 a 330 mm de diâmetro; e de discos traseiros de 290 mm.
Os sistemas dedicados ao controle da frenagem (repartidor eletrônico de frenagem, ajuda à frenagem de emergência – AFU), bem como à manutenção de trajetória (ABS, ESP) já vêm de série. Eles garantem um controle otimizado do veículo nas mais delicadas situações de direção.
O Novo C5 propõe numerosos sistemas de ajuda à direção que favorecem o controle do veículo, como o limitador e o regulador de velocidade, a detecção de pressão baixa dos pneus, os faróis direcionais de xenônio de dupla função ou ainda o alerta de ultrapassagem involuntária de faixa (Afil), um dos primeiros dispositivos no mundo em apresentar uma solução ao problema da hipovigilância. O sistema detecta uma mudança de faixa não sinalizada pelo pisca-pisca a partir de 80 km/h.
Segurança
passiva

A estrutura do C5 é particularmente reforçada. Ela é composta, na sua parte dianteira, de berços com deformações programadas, nos quais são fixados dispositivos de absorção e uma viga em alumínio. Uma viga baixa (que se estende por baixo do assoalho) e uma viga alta (acima das caixas de rodas) melhoram o comportamento em caso de choque frontal.
Na parte central, a base e os montantes laterais em chapa UHLE (Limite Elástico Ultra Alto) foram previstos para tornar o espaço interno mais rígido, garantindo uma célula de sobrevivência.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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