Pesquisar
Close this search box.

Mapa identifica 142 animais da Bolívia

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), por meio da Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso, apreendeu na quarta-feira (8) um total de 142 bois.
No domingo (12) os animais foram sacrificados como prevê regulamentação a respeito. A ação envolveu Polícia Federal, Mapa e órgãos de defesa agropecuária do Mato Grosso. O motivo da apreensão do rebanho foi à ilegalidade da importação.
A ação, em conjunto aconteceu na região de Vila Bela da Santíssima Trindade, Mato Grosso. Tratava-se de gado proveniente da Bolívia, que não têm importação legalizada pelo Brasil.
Segundo o superintendente do Mapa, em Mato Grosso, Paulo Antonio da Costa Bilégo, os animais não apresentaram nenhum indício ou suspeita de febre aftosa.
O Ministério da Agricultura trabalhou com apoio na logística necessária à operação, como currais, transporte, exames e por fim a execução e enterro do gado em uma vala de quatro metros de profundidade por sessenta de comprimento.
Rota da boiada ilegal: primeiramente, os 142 bois foram levados da região de fronteira da Bolívia conhecida como Chiquitania, passando por fazendas desertas sendo apreendidos pelo Indea (Instituto de Defesa Agropecuária do Estado do MT). Imediatamente a superintendência do Mapa foi contatada e passou a trabalhar em conjunto.
Os animais foram apreendidos no município Vila Bela da Santíssima Trindade, limite com Porto Esperidião na localidade de Ponta do Aterro que faz divisa com a Bolívia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar