Pesquisar
Close this search box.

Manaus-Porlamar é nova rota turística

O governo venezuelano investirá 2.530 milhões de bolívares em ampliações e instalação de serviços no aeroporto internacional Santiago Mariño, no Estado de Nueva Esparta, informou o governador Carlos Mata Figueroa.
Entre os trabalhos, ele destacou a ampliação de 14 mil metros quadrados de terminal aéreo e a instalação de seis túneis de conexão para os voos que aterrizem na região insular.
Figueroa enfatizou que 430 milhões de bolívares serão destinados à nova torre de controle e 600 milhões na construção de um hotel de 120 apartamentos em área do aeroporto margaritenho.
“Este aeroporto é o segundo mais utilizado na Venezuela e graças aos trabalhos antes mencionados se situará entre os primeros do Caribe, consolidando definitivamente o território insular como um polo turístico por excelencia”, explicou.
Dias atrás, o ministro dos Transportes Aquáticos e Aéreo venezuelano, Hebert García Plaza, detalhou que o Santiago Mariño se converterá em “um aeroporto multimodal, com zona de carga, aduana, terminal de aviação geral (com 12.000 metros quadrados) e 200 hangares”.
“Isto beneficiará aos venezulanos e estrangeiros que possuem aviões, de maneira que disponham da infraestrutura necessária para chegar ou partir do país”, assinalou em visita à entidade insular.
García Plaza também destacou que em 19 de dezembro será aberta a rota Porlamar-Manaus-Porlamar, com frequência diária, cuja nave, um Embraer 190, pertencente à empresa aérea estatal Conviasa, possui 416 assentos.

Cidade para turistas

Porlamar é uma cidade localizada na ilha de Margarita, considerada a capital comercial da ilha, segundo descrição do próprio governador, o centro da cidade é formado por ruas estreitas com comércio nos dois lados. “Aí se consegue os melhores preços. Sem dúvida alguma, as butiques mais elegantes estão situadas nas avenidas Santiago Mariño e 4 de Maio. A cidade está expandindo para o leste e nesta parte são encontradas modernas e amplas avenidas e residências”.
Além da baía de Porlamar, e dentro dos novos limites da cidade, encontra-se a praia de La Caracola. É uma praia ideal para quem não quer ir até o norte da ilha, onde se encontram as praias mais populares e visitadas. Um pouco mais longe, a uns 10 minutos, está outra praia bastante apreciada: Praia Guacuco.
Ao norte de Porlamar está o Valle Del Espiritu Santo, centro religioso da ilha, que possui uma bela igreja que guarda a imagem da padroeira da ilha: a Virgem Del Valle. “Aí também se encontra o museu do general Santiago Mariño, herói margaritenho da independência. Este museu é particularmente interessante devido à arquitetura da casa onde se encontra”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar