Pesquisar
Close this search box.

MagazineLuiza.com lança aplicativo para deficientes

Seguindo sua premissa de valorização de pessoas, a partir de agora, o Magazine Luiza disponibiliza em seu site um aplicativo que facilita a navegação de pessoas com dificuldade de leitura, digitação ou movimentação do mouse.
Desenvolvida pela canadense eSSENTIAL AccessibilittyTM, essa tecnologia assistiva promove a conexão desses usuários à internet, dando-lhes autonomia para aproveitarem não só as ofertas de produtos e serviços disponibilizados pelo e-commerce, como também acessar qualquer site que seja de seu interesse. Para ter acesso ao aplicativo basta fazer o download gratuito no www.magazineluiza.com.br.
O browser substitui o mouse e o teclado por meio de tecnologias: Sistema de Rastreamento de Movimento Sem as Mãos; do Auto Clique; Varredura Manual e/ou Automática; Teclado na tela (com previsão de palavras e designer de layout); Mouse de Direção; Mouse Radar e Mouse XY.
Para os usuários que possuam dificuldades de leitura em virtude de limitações visuais ou de alfabetização, por exemplo, o aplicativo utiliza uma ferramenta que lê o conteúdo da página e também possui um sistema de reconhecimento de voz compatível com o Microsoft 6.1 ou superior.

Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 744 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.
A empresa investe em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores.
A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 16 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar