Pesquisar
Close this search box.

Luto no MP-AM por morte da procuradora Antonina Couto Valle

Luto no MP-AM por morte da procuradora Antonina Couto Valle

A Procuradoria-Geral de Justiça decretou luto oficial na instituição por três dias, em todas as unidades do Ministério Público do Estado do Amazonas, em decorrência do falecimento da Procuradora de Justiça Antonina Maria do Castro do Couto Valle, ocorrido nesta segunda-feira (01/02), por complicações causadas pela covid-19.

Pelo mesmo motivo, a PGJ suspendeu o expediente nas referidas unidades do MPAM nesta data. Os atos foram assinados pelo Procurador-Geral de Justiça, em substituição legal, Nicolau Libório dos Santos Filho.

Abaixo, o ato do Procurador-Geral em razão do luto:

O governador do Amazonas, Wilson Lima, também manifestou pesar pelo falecimento da procuradora de Justiça, Antonina Maria de Castro do Couto Valle.

Ao prestar condolências a familiares e amigos, o governador destacou o trabalho dedicado da procuradora, reconhecida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) como uma das mais jovens promotoras de justiça a ingressar no órgão, atuando com destaque em comarcas do interior do Estado.

Também merece destaque o trabalho da procuradora junto às Varas de Família de Manaus e como titular da 16ª Procuradoria de Justiça, posição que ocupava mais recentemente. Ao lamentar inestimável perda, o governador reafirma o sentimento de pesar e o desejo de que familiares e amigos encontrem o conforto necessário.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar