Pesquisar
Close this search box.

Loja comercializa roupas ecologicamente corretas

Há dois anos na capital amazonense, a loja carioca de moda masculina e feminina Overend se destaca com a comercialização de peças confeccionadas em fibras de bambu, algodão cru, malha orgânica e pet, que possuem o mesmo conforto que as marcas usuais. A Overend em Manaus pertence aos empresários Estela e Adriano Ibrahim que investiram na franquia justamente para atender o amazonense que deseja ter um guarda-roupa ecológico. “Já conhecíamos a qualidade da marca por isso resolvemos trazê-la para a cidade”, afirmou Estela.
Segundo a empresária, a preocupação da marca com o meio ambiente é o destaque nas coleções da Overend. “O planeta todo está voltado para a preocupação dos impactos ambientais, por esse motivo as fibras naturais, biodegradáveis e fabricadas sem causar poluição, vêm sendo cada vez mais procuradas”, disse Estela Ibrahim.
Ela conta que as roupas fabricadas com fibra de bambu possuem inclusive proteção UV. “Elas são confortáveis, leves e macias, perfeitas para o clima da região”, destaca. Os artigos confeccionados com este material possuem alto índice de absorção de umidade, permitindo a evaporação do suor em um espaço curto de tempo, evitando dessa forma que o tecido fique “grudado” no corpo do consumidor, mesmo nos dias quentes.
Outro benefício da malha é que mesmo após 50 lavagens de um tecido confeccionado com fibras de bambu, este ainda possui propriedade antibactérias, eliminando cerca de 70% delas em ação no tecido.
Estela conta que a maioria dos clientes são pessoas que já conhecem a marca de outros lugares do Brasil. “Vendemos muito para paulistas, paraenses, nordestinos, entre outros”, comenta. E que apesar da loja vender tanto moda masculina quanto feminina, os homens de 20 a 25 anos, são os maiores consumidores. “Por isso as épocas em que mais lucramos são o Dia dos Pais, Dia dos Namorados e o Natal”, informou.
A empresária ressalta também que a mulher amazonense tem um gosto mais diferenciado, pois costuma seguir as tendências da moda de São Paulo, que segundo ela, inclusive não condiz com o clima da região amazônica. “Além disso, até os tecidos são diferentes, já que os sintéticos dificultam a transpiração”, destaca Estela, que ainda comenta que a própria coleção de inverno da Overend, possui peças leves, ideais para o consumo dos amazonenses. Na loja, que além de roupas vende também calçados e acessórios, é possível encontrar peças a partir de R$ 38.
A grife carioca Overend é uma das pioneiras no franchising de moda jovem e hoje está presente com mais de 20 lojas no país. A marca, que foi criada há 17 anos pelo empresário carioca Hercílio Campos, antes vendia apenas peças masculinas, hoje atende também o público feminino. A marca conquistou o seu espaço e se tornou uma das preferidas de produtores e figurinistas de diversas produções da TV.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar