Pesquisar
Close this search box.

Logística vai ter espaço para debate

A Assembléia Legislativa do Estado vai realizar nesta sexta-feira, dia 21, às 10 horas, uma audiência pública proposta pelo deputado Adjuto Afonso (PP), objetivando discutir o Plano Nacional de Logística previsto para o Amazonas a partir de 2008.
Na ocasião serão debatidos amplamente os planejamentos encetados pelo governo federal, visando a elaboração de um plano específico para o Estado, considerando suas peculiaridades regionais, que garanta maior desenvolvimento econômico.
Conforme o parlamentar, o Plano Nacional de Logística traz muitas distorções que representam entraves a muitas empresas aqui instaladas, emperrando seu crescimento. O alto custo para embarque e desembarque de insumos e de produtos acabados, burocracia na liberação de mercadorias, taxas de armazenagem elevadas, terminais de cargas inadequados e dificuldades no transporte nas vias de Manaus , são alguns deles.
A reunião terá a presença de representantes dos segmentos envolvidos na questão, dentre eles da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), da Fieam (Federaçãos das Indústrias do Estado do Amazonas), do Fecomércio, dos Ministérios dos Transportes, do Desenvolvimento,da Indústria e Comércio Exterior e da Integração Nacional, entre outras.
Adjuto Afonso informou que o evento será aberto ao público, convidando a sociedade manauara a participar das discussões no plenário da ALE.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar