Liquida Manaus 2008: a megaliquidação está de volta

Já está tudo pronto. A partir da próxima quinta-feira, 28, será dada a largada para a maior promoção que reunirá lojistas do varejo e atacado para a realização da segunda edição da Liquida Manaus.
Com o tema ‘O sucesso está de volta’, Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus prepara o comércio para mais um período que vai turbinar as vendas e aumentar o faturamento de 30% a 35% durante 11 dias. Depois das vendas de final de ano, queima de estoque e compras de material escolar, a Liquida Manaus 2008 deve render aos lojistas participantes boas vendas, lucros e prêmios para os vendedores e consumidores.
Além dos dez caminhões com mobília completa para o lar, a campanha vem com uma receita um pouco diferente para atrair os consumidores. “Os prêmios desta campanha são tentadores. Além dos dez caminhões, vamos sortear, 10 motos 0 km. Em 2006, quando foi realizada a primeira edição, sorteamos 5 televisores de plasma da marca Philips” disse Ezra Azury Benzion Manoa, presidente da CDL-Manaus, entidade organizadora do evento, explicando que, a partir de R$25 em compras, o consumidor tem direito a um cupom para participar do sorteio. “É só preencher e colocar nas urnas que estarão espalhadas em vários pontos da cidade”, informou.
Assim como em 2006, os vendedores das lojas participantes que tiverem o cupom da venda sorteada, também serão premiados com um cheque de 500 reais. “Ao todo serão sorteados 20 cheques para os vendedores dos cupons sorteados” destacou o presidente, lembrando que na Liquida Manaus 2006, cinco cheques no valor de mil reais, foram entregues aos vendedores dos cupons sorteados.

Vantagens
aos lojistas

As lojas que fizerem adesão também terão uma série de vantagens. Mídia em massa em todos os veículos de comunicação chamando a atenção dos consumidores para as lojas participantes; profissionais treinados para a megaliquidação, blitz por toda a cidade e muito mais.
Para que todos os segmentos e empresas de todos os portes façam à adesão, a CDL-Manaus oferece uma oportunidade imperdível. “Em 2006 os associados fizeram a adesão por R$ 180 e não associados, R$ 200. Este ano eles podem participar da campanha pelo mesmo valor. E quem não aderiu ao liquida na primeira edição, este ano estamos comercializando kits a R$ 250 para associados e R$ 270 para não associados, isso sem falar da possibilidade de parcelamento” destacou Ezra Azury.
Até o momento, segundo o coordenador operacional da campanha, Jair Sampaio, os segmentos que estão se destacando na adesão são as drogarias, calçados, óticas e confecções. Diferente de 2006, este ano a zona leste lidera a lista com o maior índice de adesão, em segundo lugar está a zona norte. “Esse indicador é o resultado de lojistas que na primeira edição, não acreditaram na força da campanha. Mas, depois, eles viram que a Liquida Manaus veio pra ficar e já garantiram vários kits”, frisou Sampaio.
Desde o dia 21 de janeiro, a UTV (Unidade de Tecnologia do Varejo) tem recebido vários colaboradores das lojas que já fizeram a adesão para receber treinamentos específicos para o período de realização da promoção. Mais de seis turmas de 40 alunos nos turnos manhã, tarde e noite participaram dos cursos: técnicas de vendas, vitrinismo, excelência no atendimento ao cliente, motivação etc. “Cada kit comercializado permite que a loja envie três vendedores para receber capacitação na UTV com o objetivo de alcançar ótimos resultados durante os dias de liquidação” disse Jair. O que não impediu algumas lojas de fecharem turmas únicas com seus funcionários.
A Liquida Manaus 2008 será realizada de 28 de fevereiro, próxima quinta-feira, a 9 de março, serão 11 dias de liquidação total. “Vamos resgatar o verdadeiro sentido da palavra ‘liquidação’. Não será queima de estoque, produtos encalhados. Serão produtos de qualidade e até mesmo lançamentos, tudo a preço acessível para a população”, destacou Jair Sampaio.
Para assegurar que a campanha seja um sucesso, a CDL-Manaus divulgou que os p

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