Lançamento

A Câmara Municipal de Manaus realiza, hoje, às 10h, o lançamento da primeira edição da série Muiraquitã. A edição é com­posta pelos livros ven­cedores dos Prêmios Lite­rários Cidade de Manaus.

Lançamento 2

Os volumes foram selecionados em 2006, com curadoria e organização do Conselho Municipal de Cultura, presidido pelo poeta Aníbal Beça, além de patrocínio da Prefeitura de Manaus. A premiação anual e nacional, com distribuição de prêmios em 16 categorias, visa fomentar a arte de escrever e o exercício da cidadania.

Fórum

Nos dias 13 e 14 deste mês, o Ministério Público do Trabalho coordena o 2º Seminário do Fórum de Prevenção e Combate à Discriminação do Amazonas, além de solenidade de comemoração do primeiro ano de instauração do fórum no Estado. O evento será realizado no auditório desembargador Ataliba David Antônio, no edifício desembargador Arnoldo Péres, sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, na avenida André Araújo, Aleixo.

Pesquisa

Até 2010, o Amazonas pode contar com R$ 2,2 milhões para investimentos em pesquisas de tecnologias de informação, comunicação, clima e meio ambiente. Os recursos foram garantidos por meio de convênio firmado entre o Censipam (Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia), Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas) e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Prêmio

O Sindicato dos Corretores de Seguros nos Estados do Amazonas, Acre e Roraima realiza, no próximo dia 12, na Casa de Eventos, às 19h, a premiação “Os Melhores do Mercado de Seguros 2006/2007”. Na ocasião acontece também a festa de confraternização.

Seminário

O diretor do Inpa (Instituto de Pesquisa da Amazônia), Adalberto Val, dis­se, durante sua fala no 2º Seminário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social na Amazônia, que cerca de 60% da produção científica sobre a Amazônia não é feita por brasileiros. O evento foi promovido pela Sect (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia), em parceria com a Fapeam.

Balanço

Mais de 30 mil pessoas participaram da 28ª Festa do Guaraná, realizada em Maués, a 260 km de Manaus. A festa, de acordo com o prefeito do município, Miguel Paiva, movimen­tou aproximadamente R$ 5 milhões, gerando mais de duas mil ocupações diretas. Durante o período do evento, mais de dois mil barcos permaneceram ancorados na orla e milhares de turistas visitaram a cidade fazendo girar a economia local.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email