Pesquisar
Close this search box.

Leilão do Madeira é adiado para dezembro

O presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Maurício Tolmasquim, informou ontem que o leilão da usina de Santo Antonio, no rio Madeira, será realizado no dia 10 de dezembro.

Desta forma, o governo federal atende a um pedido de adiamento do leilão feito pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Até ontem, a data oficial era 29 de novembro. Segundo a assessoria de imprensa da agência, foi apresentado ao ministério de Minas e Energia um cronograma mínimo para a licitação que prevê um tempo maior para que sejam incorporadas as diretrizes do leilão –que serão enviadas pelo ministério — e para que os competidores analisem o edital.

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria confirmado em Washington (EUA) o adiamento. A expectativa é de que a Aneel analise o edital na reunião de diretoria do dia 30. Por lei, o documento tem que ser lançado até um mês antes do leilão. As diretrizes para o leilão das usinas do rio Madeira deverão ser publicadas no Diário Oficial da União de hoje.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar