Pesquisar
Close this search box.

Jovens voltam a escola após parto

Duas adolescentes em Uganda entraram em trabalho de parto durante provas finais nas escolas onde estudavam, deram à luz e voltaram no mesmo dia para terminar os testes, em casos que tiveram grande repercussão no país.
O primeiro caso aconteceu na área rural de Masindi, na segunda-feira, 02. Fiona Bbaale, de 18 anos, começou a ficar inquieta durante a prova realizada na Escola Primária de Kiryandongo, chamando a atenção dos supervisores.
“A dor começou um tempo depois do começo da prova. Quando perguntaram o que havia de errado, os supervisores perceberam que a menina estava grávida”, disse uma autoridade de educação do distrito de Masindi. As informações são do site All Africa.com. Enquanto os colegas continuaram com a prova, Bbaale foi levada ao hospital local onde deu à luz uma menina chamada Nambuuzo, que significa “nascida durante a prova”.
Mãe e filha estavam bem, mas Bbaale não teve muito tempo para ficar com a recém-nascida. Ela voltou rapidamente para a escola e fez a prova de inglês na mesma tarde. Médicos cuidaram da criança durante a ausência da mãe.
No dia seguinte uma outra aluna deu à luz um menino, em Kibaale, entre as provas de Matemática e Ciências.
As duas jovens mães faziam os exames finais do ensino primário, que ocorrem nesta época do ano no país inteiro. No total, 516.890 alunos fizeram as provas finais do ensino primário no país.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar