Pesquisar
Close this search box.

Jovem participa de encontro de Startups

Transformar boas ideias em negócios inovadores. Essa é a filosofia das startups, empresas em desenvolvimento, geralmente de base tecnológica, e com alto potencial de crescimento. Em Manaus, esse tipo de negócio começa a ganhar espaço. E para promover o diálogo local entre empreendedores, investidores, incubadoras de negócios e entusiastas, acontece em outubro o 1º Startup Meetup Manaus. O lançamento do evento é neste sábado, 29, às 19h, no Teatro La Salle, e terá a presença de um fenômeno mundial nessa área, a jovem empreendedora brasileira, moradora do Vale do Silício (EUA), Bel Pesce, mais conhecida como “A Menina do Vale”.
“Ela recebeu nosso convite com muito carinho e vai dividir um pouco mais da grande experiência com o empreendedorismo e a criação de startups”, explica o idealizador do evento, o empresário Fabio Marreiros.
A Fucapi Incubadora de Tecnologia (FIT) é parceira na realização do encontro. “Queremos estimular essa associação e o encontro entre empreendedores e investidores. Por isso, apoiamos e convidamos todos alunos e professores da Fucapi e todos aqueles que tenham interesse em empreender”, declarou o coordenador da FIT, Euler Guimarães.

O Encontro

O Startup Meetup Manaus será realizado no dia 10 de outubro às 19h, na Cervejaria Fellice (Avenida Rodrigo Otávio, 3555. Distrito Industrial – Studio 5 Manaus – AM). O evento contará com dinâmicas de networking, como as rodas de interesse, onde será possível conversar com pessoas sobre um tema específico. Ao chegar no evento, cada participante receberá uma identificação com nome, empresa e categoria (empreendedor, investidor, business), para facilitar a identificação e o estabelecimento de novos contatos.
“O conceito do evento segue a linha de outros já realizados em diversos estados. Nada de auditório e ambiente formal. A primeira edição do Startup Meetup Manaus acontecerá em formato happy hour, sem palcos ou palestras. Funciona como uma espécie de balada de negócios, onde os participantes ficam mais à vontade para conversar, fazer networking, buscar parcerias e até investidores”, explica Marreiros.
A taxa de inscrição varia de R$ 22 a R$33 e o participante ganha um chopp grátis toda vez que comprar um para consumação no local, durante o evento. Ingressos e outras informações, tanto para a palestra da Bel Pesce quanto para o evento podem ser obtidos pelos endereços: www.ingresse.com.br/ e www.meetupmanaus.com.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar