Pesquisar
Close this search box.

Josué dispara contra governo e deputados por Lei do Gás

Josué dispara contra governo e deputados por Lei do Gás

O clima esquentou ontem no pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. O presidente da Aleam, Josué Neto (PRTB), fez duras críticas aos deputados da Casa e o governador do Estado, Wilson Lima, por conta do não avanço da nova Lei do Gás.

Josué disse que o governo e os deputados aliados estão desrespeitando a população do Estado ao não avançar a nova legislação.

“Quero saber quem é que está pagando para alguém do governo para que essa lei não saia? Quanto o sr Carlos Suarez está pagando para alguém do governo? Para o governador, para essa lei não ser aprovada nesta Casa”, afirmou o presidente da Aleam.

As críticas do presidente também foram direcionadas para o deputados da base aliada do governo. “Quero saber com que consciência os deputados dessa casa dormem. Falta de respeito com essa Casa. Como podem dormir com a consciência tranquila? Vocês estão iludidos!!!”, disse Josué.

O deputado Josué Neto disse ainda que o Governo está fazendo “balcão de negócios por má-fé” e que a Casa precisa ser respeitada. “A sede do Governo é um portal de Nárnia, onde tudo é uma maravilha e parece que quem entra lá fica hipnotizado”, comparou.

A deputada Alessandra Campelo (MDB) rebateu com dureza as críticas do presidente da Casa. “Não tenho papai para me defender. Ninguém vai apontar o dedo na minha cara. Chega de molecagem”, afirmou. O deputado Cabo Maciel também mostrou-se indignado com as críticas e disse que vai retribuir à altura. “Quem quiser partir para o lado sujo pode partir do jeito que vir eu vou”, disse. O deputado Roberto Cidade também se disse indignado por ter sido apontado pelo presidente da Aleam.

O deputado Belarmino Lins (Progressistas) fez um apelo para evitar acusações pessoais no calor do momento. “Não podemos transformar parlamentar num verdadeiro campo de batalho, num garimpo. Em 32 anos de parlamento nunca vi algo assim”, disse.

Após a fala de Belarmino, o deputado Josué Neto pediu desculpas aos deputados que se sentiram ofendidos pela sua fala no calor do momento, mas reafirmou que sua crítica ao que chamou desgoverno do Amazonas. “Não podemos aceitar o desrespeito do Executivo com essa Casa. Essa Casa precisa ser respeitada”, disse.

Por meio de nota, o governador afirmou repudiar as afirmação do presidente da Aleam, Josué Neto.

Fred Novaes

É jornalista
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar