John Deere nacionaliza a montagem de dois novos tratores da marca

A fábrica de tratores da John Deere em Montenegro, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), recebeu na semana passada a visita do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel. O encontro marcou o início da produção, no Brasil, dos tratores modelos 5303, com motor de 57 cv, e 5403, de 65 cv, que poderão ser adquiridos com financiamento do Programa Mais Alimentos.
“O programa tem foco na agricultura de pequena produção, portanto, com grande impacto sócio-econômico. Ao ampliar a oferta de equipamentos aos produtores desse segmento, também ampliamos a possibilidade de acesso à mecanização e tecnologias ao pequeno agricultor, contribuindo para o aumento da produtividade das lavouras e produção de alimentos no Brasil”, afirmou o diretor comercial para a América Latina, Paulo Herrmann.
Hermann destacou que a agricultura de pequena produção é responsável por cerca de 70% dos alimentos que compõem a mesa dos brasileiros e já atinge 9% de participação no PIB (Produto Interno Bruto) nacional.
O Mais Alimentos é uma linha especial de crédito a longo prazo destinado para investimento em infraestrutura na propriedade rural. O limite de crédito é de R$ 100 mil, que podem ser pagos em até 10 anos, com três de carência, e taxa de juros de 2%. Os tratores 5303 e 5403 se juntam ao trator 5603, de 75 cv, que já vinha sendo financiado por meio do programa do governo federal. “Com os dois novos modelos, pretendemos crescer na participação de mercado no segmento abaixo de 75cv”, ressaltou Hermann.
Além do ministro Cassel, participaram da visita à fábrica da John Deere o presidente da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), Paulo Tigre; o presidente da Fetag (Federação dos Trabalhadores da Agricultura), Elton Weber; o presidente do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), Aureo Scherer; e representantes da Fetaf (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email