Pesquisar
Close this search box.

Japão tem pacote para estimular economia

O governo do Japão anunciou um plano de reativação econômica de 11,7 trilhões de ienes (US$ 107 bilhões) para enfrentar os custos crescentes da energia e afastar o risco de uma recessão.
O plano inclui medidas de apoio aos consumidores, às empresas e aos agricultores para reduzir o impacto do alto custo dos combustíveis, assim como garantias para as pequenas e médias empresas que encontram dificuldades para obter créditos.
Os temores de recessão aumentaram no Japão após a divulgação este mês de uma contração do crescimento econômico de 0,6% no segundo trimestre do ano, em comparação com o trimestre anterior. Em termos anualizados, a economia do país desacelerou 2,4% no segundo trimestre do ano.
Em termos nominais -não ajustados às mudanças nos preços- a economia japonesa recuou 0,7% entre os meses de abril e junho, com relação ao trimestre anterior.
Entre janeiro e março, a economia do país cresceu 3,3% em termos anualizados, e 0,8% a respeito do trimestre anterior. O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações informou que o índice de preços ao consumidor registrou em julho uma alta anualizada de 2,4%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar