Pesquisar
Close this search box.

Iveco vende mais de cem caminhões

A Iveco vendeu 105 Stralis 6×4 e três Stralis 4X2 para a Tegma -uma das maiores operadoras logísticas do Brasil, com sede em São Bernardo do Campo-SP. Com a venda realizada pela concessionária Cofipe, de São Paulo, a empresa passa a contar com os primeiros caminhões da marca Iveco em sua frota. A aquisição faz parte do plano de ampliação da frota de caminhões da Tegma, formada por 1.391 veículos. Os Stralis proporcionarão substancial acréscimo à capacidade de transporte da empresa, que expande suas operações para setores onde antes não atuava, como o transporte de combustíveis, por exemplo. “Essa aquisição representa o primeiro passo de uma grande e importante parceria com a Iveco”, informou Gennaro Oddone, presidente da Tegma. “Optamos pelos Iveco Stralis porque esses caminhões aliam alta potência com excelentes médias de consumo de combustível”, completou.
De acordo com Marco Mazzu, presidente da Iveco, o fechamento de mais um grande negócio com Stralis comprova a superioridade tecnológica desses veículos aliada à eficiência dos serviços de pós-venda oferecidos hoje pela marca em todo o território nacional. “A preferência das grandes operadoras logísticas por nossos caminhões evidencia claramente que oferecemos ao mercado brasileiro produtos e serviços de Primeiro Mundo”, disse Mazzu.
Cerca de 70 caminhões dessa nova frota Iveco já foram entregues e operam 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os Iveco Stralis estão programados para rodar entre 18 mil e 26 mil km/mês, com capacidade máxima de carga. Os novos caminhões receberão carretas do tipo tri-trem silo, rodotrem tanque, super bi-trem e tanque semi-reboque de 3 eixos, composições que garantem o transporte de 53 até 74 toneladas de peso bruto total combinado.
Dentre o lote adquirido pela Tegma, as primeiras 18 unidades entregues dos Stralis 6×4 de 420 cavalos receberam composições semi-reboque de três eixos e já entraram em operação para atender a fábrica da Unilever de Indaiatuba-SP.
A unidade receberá produtos químicos e petroquímicos de Santos e Cubatão-SP. Outros três veículos estão alocados no trajeto entre São Paulo e o interior de Pernambuco, também para atender a Unilever no transporte de cargas refrigeradas.
“Os demais caminhões da nova frota serão entregues por etapas”, explicou Sérgio Bulascoschi, diretor da concessionária Cofipe, que incluiu na negociação um contrato de manutenção junto à Tegma. O contrato Iveco vai assegurar assistência a todos os novos Stralis e cobrirá todos os reparos programados do manual de uso e manutenção, inclusive a substituição de óleos, fluídos e filtros pelo período de três anos.
O contrato inclui ainda assistência emergencial 24 horas (Iveco Dia e Noite), que garante apoio integral ao transportador em qualquer parte do Brasil, todos os dias do ano.
Para garantir a excelência em atendimento de pós-venda, a Cofipe adaptou exclusivamente para a Tegma, um Daily Furgão que servirá como oficina volante, além de estoque de peças dedicado e dois mecânicos treinados, que atuarão nas dependências da empresa para manutenção corretiva e preventiva dos veículos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar