14 de abril de 2021

Itaú Unibanco é a marca mais valiosa do Brasil, em 2012

Com valor avaliado em R$ 22,237 bilhões pela Interbrand, banco mantém liderança pelo nono ano. O setor financeiro permanece como destaque em 2012 segundo estudo estudo realizado Interbrand

Com valor avaliado em R$ 22,237 bilhões, a marca Itaú é a mais valiosa do Brasil em 2012, segundo estudo realizado pela Interbrand, consultoria global pioneira em avaliação de marcas. Esta é a nona vez que o banco lidera o ranking. As marcas que compõem o Top 5 representam 71,8% do valor consolidado de R$ 95,9 bilhões, 4,3% maior que o cifra total de 2011, entre as 25 marcas brasileiras listadas no levantamento. Além disso, o setor financeiro permanece como destaque em 2012. O ranking completo pode ser conferido no site www.rankingmarcas.com.br.
“Este ano recebemos o prêmio com satisfação ainda maior, pois estamos vivendo um novo e importante momento da marca Itaú. Nossa marca é cada vez mais relacionada ao conceito de mudança e transformação que imprimimos nos últimos anos, além, é claro, de transmitir solidez e confiança perante a sociedade, acionistas, clientes e colaboradores”, diz Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco.
A pesquisa Marcas Brasileiras Mais Valiosas analisou as diferentes maneiras pelas quais uma marca atinge e beneficia uma organização, desde sua influência sobre os resultados financeiros até a satisfação das expectativas dos clientes. Para chegar ao resultado, foram examinados três componentes: Resultados Financeiros, Papel e Força da Marca. “Com os olhos do mundo voltados para o Brasil, nossas marcas têm a oportunidade de aproveitar o bom momento do mercado nacional para elevar-se a um novo patamar de diferenciação e vínculo com o consumidor”, analisa André Matias, gerente de avaliação de marcas da Interbrand São Paulo.
O Itaú Unibanco está entre os maiores bancos do mundo em valor de mercado. Com cerca de 97 mil colaboradores em todo mundo, incluindo 6,5 mil colaboradores em unidades no exterior, tem uma rede de atendimento em 20 países das Américas, Europa e Ásia. A gestão da marca Itaú é um processo contínuo iniciado há mais de 30 anos e constitui atividade estruturada, que envolve o marketing, a comunicação corporativa e permeia todas as áreas de negócios e de apoio. Mais do que anunciar, o banco acredita e por isso investe no desenvolvimento e na transformação das pessoas com ações focadas em educação, cultura, esportes, mobilidade urbana e educação financeira para seus colaboradores, clientes e sociedade.
Considerado um dos maiores anunciantes do país, o Itaú Unibanco inova constantemente em suas peças publicitárias e patrocínios no Brasil e no mundo. Sua comunicação, focada em inovação e na integração entre as diversas mídias, tem causado um verdadeiro buzz na sociedade, tanto via mídias tradicionais como nas redes sociais. Foi o caso da campanha “Sem Papel” e, ainda mais recentemente, da “Leia Para Uma Criança”, Itaucard 2.0 e Itaú Uniclass. Exemplos que ratificam o slogan “O mundo muda e o Itaú muda com você” e mostram que a marca vai além da publicidade, ao propor transformações para seus clientes e para toda a sociedade.

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