Pesquisar
Close this search box.

Ipioca, visual impressionante 

Abençoado por Deus e bonito por natureza, que beleza! O cenário da praia de Ipioca, em Maceió, capital de Alagoas, é certamente inspirador e merece ser visitado. 

Esse refúgio é perfeito para quem deseja fugir do turismo de massa e de horários impostos por excursões, para curtir um ambiente quase que exclusivo e – sem economizar no elogio – maravilhoso. 

Ipioca dista 22 quilômetros das praias mais urbanas, fator que contribui para a preservação de um dos lugares mais charmosos da costa alagoana. O marechal Floriano Peixoto, nosso segundo presidente da República, nasceu nesse povoado que, mesmo nos dias de hoje, lembra uma típica vila de pescadores. 

O cenário é amor à primeira vista: um mar que parece o céu nos dias mais claros e sem nuvem, água morna e tranquila, além de muitos coqueiros enfeitando o cenário. 

Na região mais ao norte da praia, vale muito a pena visitar o restaurante Hibiscus, que fica dentro do condomínio fechado Angra de Ipioca. Ali, a vontade é chegar pela manhã e ir embora só ao anoitecer e, exatamente por isso, a proposta é um day use. Para passar o dia nesse paraíso, paga-se uma taxa de R$ 15 e crianças de até 12 anos têm acesso gratuito. 

O estabelecimento disponibiliza “espreguiçadeiras” que são verdadeiras camas suspensas. Além disso, o espaço conta com playground, redes, duchas, piscinas e palhoças. O cardápio agrada a todos por ser bem variado e o atendimento personalizado conquista de vez. 

A quatro quilômetros do Hibiscus fica o Salinas de Maceió Beach Resort.  O hotel é um pouco menor que o seu famoso irmão Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, mas tem a mesma hospitalidade e energia. Piscina de frente para o mar de Ipioca, quadra de vôlei e futebol de areia, clubinho infantil para entreter a criançada e acomodações aconchegantes. 

A proposta do hotel são seis refeições inclusas na diária, para o hóspede se servir à vontade, mas não inclui bebidas. O sistema diferenciado oferece um bom custo-benefício e permite um maior controle financeiro da viagem.

Outra vantagem desse paraíso encravado em pelo nordeste Brasileiro é estar a pouco tempo de distância da capital alagoana. Nada melhor do que desfrutar do ambiente tranquilo de uma praia quase exclusiva e estar muito perto do agito da capital. 

Hospedar-se ali é aproveitar da exclusividade da praia sem abrir mão de muito conforto e facilidade para mudar de ambiente assim que sentir necessidade. Então, se já tem planos de tirar férias, esticar algum feriado ou mesmo escapar em algum fim de semana, não deixe de conhecer Ipioca e soltar o seu “Uau, que praia!”.

VISITA MINISTRO

O ministro do Turismo, Carlos Brito, esteve no município do Jaboatão dos Guararapes, a convite do prefeito Mano Medeiros, nesta segunda-feira, para realizar visita técnica em pontos turísticos e garantir mais apoio da Pasta para o setor. Durante reunião no Complexo Administrativo da Prefeitura, Mano e Carlos Brito acertaram uma próxima visita na cerimônia que marcará a ordem de serviço para as próximas etapas da nova orla, prevista para o segundo semestre deste ano, e que conta com apoio do Ministério do Turismo. Esta obra é muito esperada pelo turismo da região.

CONNECTION

Em cerimônia que uniu recepção calorosa a experiências, a quinta edição do Connection foi aberta oficialmente dia 11 de maio, em Gramado. A solenidade iniciou com welcome drink no Palácio dos Festivais, onde os participantes tiveram o primeiro contato com a atmosfera do evento, que seguiu com programação. No total, foram mais de 550 inscritos de forma presencial, além das pessoas que ainda acompanharão os conteúdos de forma online de diferentes lugares do Brasil. Na cerimônia, destaque para a importância da cultura e do cinema no fomento turístico e desenvolvimento de destinos.

CASARÃO

A Prefeitura de Manaus em parceria com a Clínica Esthetic Barroso, promove, na próxima segunda-feira, 16/5, das 14h às 18h, a 2ª edição do evento “Mulheres em Foco: Especial Dia das Mães”, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, Centro, zona Sul da capital. Voltado para mulheres de todas as idades, o objetivo do evento é promover uma tarde com troca de ideias das palestrantes com as participantes. Durante a atividade, as convidadas Danielle Barroso, Vanessa Melo e Fátima Vieira irão abordar sobre como criar disciplina para vida saudável, empreendedorismo e saúde.

IMPROTUR

No marco do Congresso de Agentes de Viagens 2022, que aconteceu em El Calafate, o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) realizou diferentes apresentações e manteve encontros com atores do setor público e privado do turismo nacional com o objetivo de mostrar os trabalhos realizados no marco da reabertura internacional e delinear as ações a seguir no futuro próximo. Ricardo Sosa, secretário executivo do organismo, esteve presente na Assembleia do Conselho Federal de Turismo, E fez uma revisão cronológica pela evolução da atividade desde a reabertura de fronteiras.

ROADSHOW BTM

Após passar por Portugal, São Paulo e Brasília, o Roadshow BTM chegou ao mercado paraense, com a promoção do evento em Belém, na noite desta quarta-feira. Agentes de viagens e operadores de Turismo tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão algumas novidades do BTM, que será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, nos dias 22 e 23 de outubro. Durante o evento, os profissionais também conheceram um pouco mais dos roteiros que podem ser feitos em várias cidades cearenses, em especial, Fortaleza. Participaram do evento, além do CEO da BBC.

ARGENTINA

A Argentina volta a ser protagonista no Brasil, o principal mercado do turismo receptivo nacional. Nesta oportunidade, o país participou com ótimos resultados na feira de Turismo de Alta Gama ILTM Latin America em São Paulo, de 3 a 6 de maio. A ILTM Latin America reúne os prestadores de serviços de luxo do Brasil e da América Latina, que ofereceram seus produtos a agentes de viagens compradores em reuniões previamente agendadas. Durante três jornadas, serão realizadas rodadas de negócios de 15 minutos por agenda, visando aproximar profissionais especializados a oferta argentina.

FLUTUANTES

A juíza Etelvina Lobo Braga, que responde pela Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), determinou que entes públicos e órgãos de fiscalização apresentem, em até 30 dias, um plano de ação para a retirada dos flutuantes da orla do rio Tarumã-Açú, em Manaus. A determinação foi dada durante audiência realizada pela magistrada no âmbito de Ação Civil Pública ajuizada pelo promotor de Justiça Mauro Bezerra, do Ministério Público do Amazonas (MPE/AM), em 11 de setembro de 2001 e sentenciada em novembro de 2004.

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar