Pesquisar
Close this search box.

Ipaam encerra curso e realiza exposição de ilustrações botânicas

Encerrou na última segunda-feira, 31 de agosto, o Curso de Ilustração Botânica, realizado no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), localizado no piso G3, do Manauara Shopping.

As aulas sob coordenação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foram ministradas pelos professores Priscila Malcher Moraes, Felipe França e Gláucio Belém, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

O curso teve duração de seis dias e resultou em aproximadamente 30 trabalhos de pintura em papel canson, que é próprio para desenhos. As gravuras serão expostas nesta terça-feira, dia 1º de setembro, no Espaço Ecam, a partir das 19h.

A realização do Curso ocorreu pelo esforço do juiz titular da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias do Estado do Amazonas (Vemaqa), Dr. Adalberto Carin, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

O objetivo do Curso foi produzir material científico sob a forma de ilustrações; ensinando e aprimorando a técnica de representação gráfica do objeto de estudo por parte dos alunos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar