Internet é setor que mais recebe investimentos, aponta pesquisa

Os negócios envolvendo a internet ainda figuram como os preferidos por investidores. Uma pesquisa realizada pela TTR (Transactional Track Record) -empresa especializada na análise de dados sobre o mercado transacional em operações que envolvam organizações da América Latina, de países ibéricos e caribenhos –revela que 28 das 77 transações realizadas com empresas brasileiras no primeiro trimestre deste ano, envolveram organizações do setor da internet.
A área de tecnologia ocupa o segundo lugar neste ranking, atingindo 22 transações (aproximadamente 28%) durante os três primeiros meses de 2014. Já o setor financeiro foi responsável por 14 operações (18%). Último colocado, o mercado imobiliário tem apresentado um maior equilíbrio nos preços de imóveis e alcançou 13 transações, o que representa aproximadamente 17% do montante total.
O levantamento aponta ainda que 15 das 28 transações realizadas no setor de internet, mais de 53% do total, se referem a investimentos de venture capital.
“Isso demonstra que as empresas em fase inicial são a aposta de muitos investidores, startups que podem se tornar grandes empresas da internet nos próximos anos”, comenta Miguel Cortez, sócio e cofundador da TTR. No mesmo período foram realizadas 11 operações de M&A e apenas duas de private equity.
Os dados da TTR também sinalizam que o número de transações realizadas no setor da tecnologia no primeiro trimestre de 2014, que chegou a 28 operações, é inferior ao verificado no mesmo período do ano passado, quando o segmento somou 32 transações.
Embora este número seja menor em 2014, o valor movimentado foi superior ao mesmo período de 2013, pois os investimentos alcançaram R$ 1, 35 bilhão, contra R$ 809 milhões em 2013.

Sobre a TTR
Fundada em 2009 na cidade de Madrid, a TTR (Transactional Track Record) é uma empresa especializada no levantamento de dados sobre o mercado transacional em operações que envolvam organizações da América Latina, de países ibéricos e caribenhos. Entre as informações disponibilizadas estão operações de fusões e aquisições, private equity, venture capital, mercado de capitais, project finance e financiamento de aquisições.
Atualmente, a plataforma conta com mais de 12 mil operações, envolvendo cerca de 26 mil organizações.
Em 2013 foi ganhadora do prémio Best Financial & Market Data Information Solution, da CODiE Awards, eleita a melhor solução de dados para o mercado financeiro

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email