Pesquisar
Close this search box.

Instituto mostra tecnologia nacional na semana de C&T

Microchip de marcapasso 100% nacional, sistema de automação residencial por reconhecimento da fala e uma mostra da TV digital poderão ser conferidos no stand do Genius Instituto de Tecnologia, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Manaus, que teve início ontem e acontece até 7 de outubro, no Centro de Convenções do Studio 5.

No evento, promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, o centro de pesquisa e desenvolvimento com foco em inovação fará demonstração do microchip de marcapasso, por meio de simulador de batimentos cardíacos. Desenvolvido pelo centro em parceria com Dixtal Biomédica, empresa especializada em soluções para área médica, e o InCor (Instituto do Coração), juntamente com universidades parcerias, o dispositivo permitirá aos fabricantes produzirem modelos de alta performance por preço competitivo.

Com objetivo de mostrar ao público o que uma tecnologia de ponta é capaz de realizar, a equipe do Genius realizará simulação em PC da casa inteligente, em que o dono precisa apenas falar, em português ou espanhol, para acionar a luz, ligar a TV, trancar ou abrir a porta. Os visitantes ainda terão a oportunidade de ver as imagens em alta definição de TV digital, que chega ao mercado no mês de dezembro.

Em sua quarta edição, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reúne todos os anos centros de pesquisas e instituições de ensino, que apresentam, em seminários e na área de exposições, os seus mais recentes projetos, suas aplicações e o impacto na sociedade, a fim de estimular o interesse dos estudantes por assuntos científicos e tecnológicos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar