15 de abril de 2021

Informativo serve de base para Dirpf

A declaração não deve ser confundida com a Dirpf­ 2008 (Declaração do Imposto de Renda da ­Pessoa Física), que deverá ser declarada entre o primeiro dia de março e o último de abril.

A declaração não deve ser confundida com a Dirpf­ 2008 (Declaração do Imposto de Renda da ­Pessoa Física), que deverá ser declarada entre o primeiro dia de março e o último de abril. A Dirf é a declaração feita pela fonte pagadora, destinada a informar à ­Receita Federal o valor do imposto de renda ­retido na fonte dos rendimentos pagos ou creditados no ­­ano-base passado para seus ­beneficiários.
“Enquanto que a Dirf é o informativo que vai servir de base para o imposto que será declarado em abril, a Dirpf é a confrontação desses dados que são declarados para a Receita Federal”, explicou o presidente.
A entrega do comprovante de rendimentos aos empregados, necessário para o preenchimento da declaração de IR (Imposto de Renda), tem prazo final em dia 29 de fevereiro. A multa por não entregar o documento, ou ­apresentá-lo com informações in­corretas, é de R$ 41,43 por unidade.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email