Pesquisar
Close this search box.

Indústrias de refrigerantes doam equipamentos médicos ao AM

Indústrias de refrigerantes doam equipamentos médicos ao AM

O Governo do Amazonas recebeu equipamentos médicos doados pela Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (Abir), com apoio da Coca-Cola Brasil. Uma parte da doação será entregue até a próxima segunda-feira (01/02).

De acordo com a associação, a ação atende a um pedido do Governo do Amazonas às indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM), para auxílio no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Foram entregues ao estado 2000 aventais descartáveis e 100 máscaras de ventilação não invasivas (VNI). Está previsto, ainda, chegarem 30 laringoscópios.

Os equipamentos foram entregues à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), os quais serão distribuídos aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Nas últimas semanas, uma rede de solidariedade se espalhou pelo Brasil e o Amazonas tem recebido doações de materiais diversos, incluindo oxigênio hospitalar, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros, seja por empresas, governos e prefeituras, artistas e cidadãos dispostos a contribuir.

A Abir conta com 70 associados. No estado, a associação conta com empresas no segmento de concentrados de refrigerantes, um dos mais fortes do PIM, e que fornecem para as indústrias pequenas, médias e grandes em todo o país.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar