Pesquisar
Close this search box.

Indígenas do Amazonas recebem alimentos da Conab via Funasa

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), atendendo determinação do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), vem atuando na distribuição de alimentos a programas sociais e emergenciais, predominantemente junto às camadas da população com maior vulnerabilidade social, segundo afirmou o superintendente regional, Thomaz Silva.
No Amazonas, a Conab já entregou 199 toneladas de alimentos à Funasa (Fundação Nacional de Saúde) que fará a distribuição para Comunidades Indígenas do Estado. Entre os municípios beneficiados estão São Gabriel da Cachoeira; Santa Isabel do Rio Negro; Atalaia do Norte e Barcelos.
Segundo Thomaz, estão sendo entregues alimentos que correspondem a três etapas de 4.476 cestas, que deverão ter a seguinte composição: 10 quilos de arroz, 2 latas de óleo, 2 quilos de açúcar, 2 quilos de farinha de mandioca, 2 quilos de flocos de milho, 1 quilo de macarrão e 1 quilo de leite em pó.
De acordo com o superintendente, além das 199 toneladas já entregues à Funasa, a Conab ainda possui estocado na Unidade Armazenadora de Manaus, localizada no Distrito Industrial, aproximadamente 87 toneladas de alimentos, que, segundo definição da fundação, serão destinados para comunidades indígenas localizadas em Urucurituba, Rio Preto da Eva, Borba, Careiro Castanho, Nova Olinda do Norte, Autazes, Beruri, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Manaus e Manicoré.
Segundo Thomaz Silva, a atuação da Conab por meio da distribuição de alimentos insere-se no contexto da estratégia Fome Zero, impulsionada pelo governo federal para assegurar o direito humano à alimentação adequada e às pessoas com dificuldade de acesso aos alimentos. A Conab atende demandas coordenadas pelo MDS e Ministério da Integração Nacional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar