Incra amplia benefícios a famílias do Estado

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) publicou no “Diário Oficial” da União da última quarta-feira, a criação de mais quatro Projetos de Assentamento na modalidade sustentável, entre PAE (Projetos Agroextrativistas) e PDS (Projetos de Desenvolvimento Sustentável).
Os assentamentos localizam-se na região dos municípios de Canutama e Humaitá, no sul do Estado, e beneficiam 315 famílias. São eles: PAE Rio Açuã e PAE Santa Maria Auxiliadora, ambos no município de Canutama; PDS Realidade e PAE Novo Horizonte, os dois nas imediações da cidade de Humaitá. Além disso, o aumento na capacidade de instalação em outros oito projetos antigos também irá beneficiar mais 315 famílias.
Ao todo, 630 famílias de trabalhadores rurais serão contempladas. Os projetos que tiveram sua capacidade de assentamento aumentada são: PAE Novo Jardim e PA Acará, em Autazes; PA Maniquiri e PDS Mandioca, em Maniquiri; PAE Purus, entre os municípios de Anoni, Beruri e Manaquiri; PAE Onças, em Manicoré; PA Espigão do Arara, em Careiro; e PAE Inajá, entre Manacapuru e Maniquiri.
No mês passado, outros quatro projetos já haviam sido criados pelo Incra na mesma região, atendendo 680 famílias que vivem da extração sustentável de produtos da floresta, agricultura de subsistência e pesca de pequeno porte.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email