Pesquisar
Close this search box.

Incra amplia benefícios a famílias do Estado

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) publicou no “Diário Oficial” da União da última quarta-feira, a criação de mais quatro Projetos de Assentamento na modalidade sustentável, entre PAE (Projetos Agroextrativistas) e PDS (Projetos de Desenvolvimento Sustentável).
Os assentamentos localizam-se na região dos municípios de Canutama e Humaitá, no sul do Estado, e beneficiam 315 famílias. São eles: PAE Rio Açuã e PAE Santa Maria Auxiliadora, ambos no município de Canutama; PDS Realidade e PAE Novo Horizonte, os dois nas imediações da cidade de Humaitá. Além disso, o aumento na capacidade de instalação em outros oito projetos antigos também irá beneficiar mais 315 famílias.
Ao todo, 630 famílias de trabalhadores rurais serão contempladas. Os projetos que tiveram sua capacidade de assentamento aumentada são: PAE Novo Jardim e PA Acará, em Autazes; PA Maniquiri e PDS Mandioca, em Maniquiri; PAE Purus, entre os municípios de Anoni, Beruri e Manaquiri; PAE Onças, em Manicoré; PA Espigão do Arara, em Careiro; e PAE Inajá, entre Manacapuru e Maniquiri.
No mês passado, outros quatro projetos já haviam sido criados pelo Incra na mesma região, atendendo 680 famílias que vivem da extração sustentável de produtos da floresta, agricultura de subsistência e pesca de pequeno porte.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar