Pesquisar
Close this search box.

Inauguração do Centro do Idoso é destacada na ALE

O vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Nicolau (PR), enalteceu a inauguração do Centro Estadual de Convivência do Idoso ocorrida na sexta-feira, no bairro de Aparecida. A solenidade aconteceu com a presença do governador Eduardo Braga (PMDB) e diversas autoridades.
Nicolau destacou o trabalho que vem sendo realizado pela primeira-dama do Es-tado, dona Sandra Braga, no Conselho de Desenvolvimento Humano, e pela secretária Regina Fernandes, na Secretaria de Estado da Ação Social.
No local, segundo Nicolau, o governador revelou que estão sendo realizados novos investimentos para ampliar a rede de apoio à família, inclusão social, desenvolvimento humano e econômico que será coordenada pela SEAS e CDH. “Foi uma solenidade muito bonita, com um número expressivo de pessoas. Foi feito um cadastro, em quatro dias, de pelo menos 4.800 pessoas entre idosos a cima de 60 anos e adolescentes com idade a partir de 14 anos, além de adultos para acesso a diversas atividades esportivas e culturais que ali serão desenvolvidas. O centro de convivência é dotado de infra-estrutura moderna e de uma política de atendimento ao idoso, integrando várias secretarias e ainda tem como finalidade fazer com que a qualidade de vida do idoso seja melhor. A perspectiva é de um atendimento diário em torno de três mil com atividade diversas”, destacou.
Nicolau foi aparteado pelos deputados Marco Antonio Chico Preto (PMDB), Conceição Sampaio (PP) e Marcos Rotta (PMDB) que se solidarizaram ao orador pelo discurso, ressaltando que a inauguração do Centro de Convivência de Aparecida vai trazer benefícios e dar qualidade de vida melhor para pessoas não só da terceira idade, mas também para jovens e adultos.
O Ceci vai atender aos moradores dos bairros Aparecida, Centro, São Raimundo, Glória, Santo Antônio, Presidente Vargas (Matinha), São Geraldo, Compensa, Vila da Prata e parte dos Educandos com atividades sociais, esportivas, culturais e ensino profissionalizante. As ações serão articuladas com as secretarias de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Saúde, Universidade Estadual do Amazonas e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, ou seja, vai aliar práticas saudáveis para fazer com que essa pessoas da terceira idade possam ter do Governo do Estado um atendimento especial.
Para Nicolau, o Governo do Estado tem feito, através de suas secretarias, um trabalho exemplar e está de parabéns em poder entregar à sociedade, em especial a da terceira idade, esse centro de convivência que vai fazer com que a vida dessas pessoas possa ter um direcionamento muito melhor, a exemplo do que já acontece na Cidade Nova, onde já está funcionando um outro centro de convivência semelhante ao de Aparecida.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar