Pesquisar
Close this search box.

Ilhabela é inserida nos principais roteiros turísticos do mundo

Ilhabela participou na última terça-feira em Estocolmo, capital da Suécia, do 2° Seminário “Descubra Brasil”, promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), em conjunto com a Embaixada Brasileira na Suécia e o Ministério do Turismo. O evento, realizado no Stockholms Handelskammare (Câmara de Comércio de Estocolmo), reuniu cerca de 60 operadores de turismo suecos e companhias aéreas e teve a presença do prefeito Manoel Marcos, do secretário municipal de Turismo e Fomento, Ricardo Fazzini, e do consultor de Ilhabela, Marcos Cardoso.
Dentre as operadoras de turismo participantes do encontro se destacaram aquelas que já trabalham com o mercado brasileiro e procuram novos destinos dentro do Brasil para seus clientes. Mas a grande surpresa foram as operadoras que não trabalham com o Brasil e que atenderam ao convite do Ministério do Turismo para conhecerem de perto o “Plano Aquarela”, na divulgação dos principais destinos dentro do Brasil..
Ilhabela, com participacão especial, teve o maior destaque no seminário, logo após a apresentação da Embratur. A cidade fez uma apresentação de 20 minutos para a seleta platéia, realizada por Marco Cardoso, mostrando além de suas belezas naturais, praias, cachoeiras, localização e infra-estrutura, um plano comercial com pacotes e produtos de operadoras locais, sendo o único município permitido a realizar uma apresentação própria, além da apresentação geral da Embratur.
A palestra foi enfatizada na riqueza natural do município, com os seus quase 92% de Mata Atlântica preservada, sua gastronomia e infra-estrutura hoteleira. Os suecos se mostraram apaixonados pelo trabalho realizado em manter as comunidades caiçaras originais preservadas, sua cultura e sua receptividade.
Apresentada pela técnica da Embratur, Karin Luize de Carvalho, o Ministério do Turismo enfocou principalmente o ecoturismo e o turismo de negócios em São Paulo, local onde se concentra o segundo maior pólo industrial sueco depois da própria Estocolmo. Também enfatizou bastante os campos de golfe do Brasil como atrativo de lazer para os suecos, entre eles, o Blue Tree Towers de Mogi das Cruzes, o melhor campo de golfe do Brasil.
Aproveitando a explanação da Embratur, o consultor de Ilhabela, Marco Cardoso, também enfatizou o fato do Blue Tree Towers de Mogi das Cruzes estar localizado entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e Ilhabela.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar