Pesquisar
Close this search box.

Idam quer revitalizar plantio de café e fazer de Envira referência

Os produtores rurais estão tendo um motivo a mais para retomar o plantio do café no município de Envira, localizado na região sudoeste do Amazonas. Pelo menos 11 projetos elaborados pelo Idam foram aprovados pela Afeam que liberou R$ 134 mil por ocasião da 4ª ExpoEnvira, que aconteceu no período de 24 a 26 de junho.
A ideia é fazer com que o município volte a ter referência na produção do café que, no passado, chegou a 1.500 kg/hectare. Além da ação de crédito que vem sendo feita, desde o início deste ano, com a liberação de R$ 358 mil pela Afeam para um total de 100 projetos referentes às culturas da mandioca, cana-de-açúcar, pecuária, máquinas e equipamentos, a expectativa dos produtores em relação ao café é animadora.
Segundo o gerente da Unidade Local do Idam, Redinê Xavier, hoje Envira já produz 3 toneladas de café, por hectare. Levantamento feito pelo Instituto indica uma área de 150 hectares de plantio de café.
O tamanho ainda é considerado pequeno para os agricultores que tentam revitalizar a cultura. Cem deles já estão com a atividade bem avançada, e a perspectiva é que o número aumente em curto espaço de tempo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar