Pesquisar
Close this search box.

Ícones da gestão reunidos em novembro

https://www.jcam.com.br/2109_B1.png

Victor Hugo (1802/1885), romancista, poeta e dramaturgo francês disse certa vez: “O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inalcançável. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes é a oportunidade”. Até hoje a frase continua atual, tudo a ver com o tema “Conhecimento em Ebulição: o Futuro Ferve”, do HSM Expo, que acontece em novembro, em São Paulo.

O HSM -Educação Executiva é uma plataforma que disponibiliza em diversos formatos conteúdos e experiências sobre o que há de mais atual no mundo da gestão. Por meio de eventos, publicações e programas educacionais, o HSM promove a prática da gestão e uma rede de relacionamento entre líderes, organizações e negócios.

No evento de novembro, o HSM reunirá os maiores ícones do empresariado mundial com um único objetivo: compartilhar suas experiências e perspectivas de negócios nesse que é o maior evento de gestão empresarial da América Latina. O HSM terá diversos ambientes de aprendizagem, centenas de apresentações com a participação de dezenas de experts em gestão, sendo 14 palestrantes internacionais, entre eles, Ram Charan, uma das maiores autoridades em management do mundo, e Jack Welch, o “gestor do século”, segundo a revista Fortune.

Outros ‘figurões’ que estarão no HSM Expo são JB Straubel, fundador e CTO da Tesla Motors, tida pela revista Forbes como a “empresa mais inovadora do mundo”; a celebrada professora da Harvard Business School, Amy Cuddy; e ainda o atleta estadunidense Michael Phelps, maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, junto a seu técnico, Bob Bowman.

Fora da Caixa
No Amazonas, a embaixadora do HSM Expo, no Estado, Michelle Guimarães, explicou que a plataforma é a “maior referência em educação executiva do país” e que o evento será uma excelente oportunidade para líderes, gestores, empresários e profissionais liberais ampliarem seu arsenal de conhecimento do mundo dos negócios numa perspectiva atual.

Há quatro anos Michelle comanda e é consultora de gestão do Fora da Caixa, empresa que atua fazendo consultoria em gestão para excelência, implantando processos de gestão e treinamentos em pequenos e médios negócios para que otimizem sua administração e resultados, além de oferecer mentoria empreendedora para pessoas que querem, mas não sabem por onde começar seu próprio negócio.
“Além de tudo o HSM Expo será uma boa oportunidade de networking qualificado, de estar conectados com as tendências mundiais em gestão e de ouvir dos grandes nomes da gestão empresarial no mundo o que há de mais novo em estratégia, liderança e inovação”, disse. Em entrevista ao Jornal do Commercio, Michelle Guimarães deu mais explicações.

Jornal do Commercio – Como está a situação do Brasil, hoje, em termos de gestão empresarial?

Michelle Guimarães – O mercado brasileiro passa por um momento de sobrevivência à crise, e é aí que a inovação entra em campo, pois sobrevive aquele que se adapta às mudanças. Acompanhei empresas que souberam se reposicionar para permanecerem competitivas, assim como há empresas que se mantiveram no mesmo pensamento e foram engolidas pelos concorrentes.

JC – E esses grandes empresários sendo presos? Esse é o exemplo que damos para o mundo?

MG: Definitivamente não. O verdadeiro exemplo que o Brasil deve mostrar é o dos pequenos e médios empresários que trabalham arduamente para garantir o seu sustento e se orgulham de gerar empregos, mesmo o Estado sendo tão burocrático com eles.

JC – Em quais setores o país deslancha em termos internacionais, e em quais não consegue decolar?

MG – Segundo dados do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio), soja, minério de ferro e petróleo ainda são os destaques de exportação. Porém aviação e automóveis não decolam, muito impactado pela falta de fomento à pesquisa e desenvolvimento no país, em comparação com países mais desenvolvidos.

JC – No Amazonas que setores vocês destacaria, se é que existe algum?

MG – Creio que se houvesse mais apoio à inovação, o Amazonas seria uma grande potência em biotecnologia, exportando matéria-prima para medicamentos e cosméticos. Para isso, falta mais atuação do poder público em parceria com universidades e iniciativa privada, esse tripé deveria caminhar de mãos dadas para o desenvolvimento do Estado.

Serviço
O HSM Expo acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Para participar, é preciso adquirir o passe de três dias do evento, no entanto, por meio do código promocional da Fora da Caixa, o participante ganha um desconto de 20% em cima do valor do site. Para mais informações, ligar para (92) 9 8157-5667 ou no e-mail [email protected]. Para mais informações, acesse o site www.hsm.com.br.

Quem é quem?
– Ram Charan: Uma das maiores autoridades em management do mundo, Charan é autor de 15 best-sellers.
Palestra: “Ataque e Contra-Ataque: estratégias para vencer em tempos de incerteza”.
– Jack Welch: “Gestor do Século” para a revista Fortune, é um lendário expert em gestão. Em 20 anos, elevou o capital de sua empresa de 13 para US$ 400 bilhões.
Palestra: “O melhor de Jack Welch: gestão e execução de classe mundial”.
– JB Straubel: CTO e membro da equipe fundadora da Tesla Motors.
Palestra: “Por dentro da máquina de inovação da Tesla Motors”.
– Amy Cuddy: Professora da Harvard Business School, sua palestra na plataforma TED é a segunda mais vista de todos os tempos.
Palestra: “Como manter uma presença física e mental para superar grandes desafios”.
– Michael Phelps e Bob Bowman: Atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpicos, Phelps tem 36 recordes mundiais e conquistou nove medalhas de ouro em uma única Olimpíada (Pequim, 2008). Bowman é seu treinador desde os 11 anos de idade.
Palestra: “Sem limites: a incansável busca pela excelência”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar