Pesquisar
Close this search box.

Hospital São Lucas faz reforma e busca ser referência em saúde

A finalização da reforma realizada nos apartamentos e enfermaria do Hospital São Lucas está em ritmo acelerado. O terceiro andar da unidade, que integra a rede credenciada preferencial do Hap­vida Saúde em Manaus, está recebendo investimentos e novo mobiliário para ampliar a infraestrutura e a comodidade oferecida em uma enfermaria e apartamentos.
Segundo o diretor administrativo do hospital, Erasmo Caetano, a expectativa da direção é que as obras sejam concluídas até o fim de dezembro. “Queremos que esse terceiro andar seja o novo conceito e referencial hospitalar, além de ter o melhor nível entre as duas unidades de internação da rede Hap­vida em Manaus. Posteriormente, esse mesmo padrão será aplicado no segundo andar do Hospital São Lucas”, informou.
O diretor destacou que cada apartamento terá capacidade para um paciente e seu acompanhante, será climatizado e dotado de aparelhos e móveis modernos. Em cada unidade será instalada uma cama elétrica para o paciente, um televisor com tela de LCD, um frigobar, um banheiro privativo, um sofá e uma cadeira confortável, que poderá ser utilizada pelo acompanhante do enfermo.
Para o diretor médico do Hospital São Lucas, José Otávio, os novos equipamentos deixarão a hotelaria do hospital bem mais confortável. “Teremos uma estrutura maior para atender aos usuários e aos médicos credenciados que nos procuram para encaminhar os pacientes dos convênios”, avaliou.
Localizado no bairro de Aparecida, na zona oeste da cidade, o Hospital São Lucas atende atualmente a mais de 30 convênios. No início de outubro deste ano, a unidade passou a operar com seu laboratório próprio que foi instalado no quarto andar do prédio após uma série de investimentos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar