Pesquisar
Close this search box.

HOSPITAIS PÚBLICOS – Software deve agilizar atendimento

Batizado de SystemMuhila, um software voltado para a área da saúde, irá contribuir com o atendimento hospitalar público em Angola, país onde apenas uma pequena fração dos 20 milhões de habitantes recebe atenção médica. O projeto foi desenvolvido pelo aluno angolano Pármenas Eurico, que cursa Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Anhanguera de Joinville.
Beneficiado pelo artigo 170 (recurso financeiro oferecido pelo governo do Estado de Santa Catarina) Pármenas é bolsista do programa, vinculado ao desenvolvimento de pesquisa. “Conheço de perto a realidade daquele lugar e por isso criei algo que pudesse transformar aquela situação”, destaca o aluno, que em janeiro estará em Angola para implantar o projeto, na província de Huila, cidade de Lubango.

Melhorias

O software visa melhorias no atendimento público de saúde que hoje é desprovido de um sistema de informação, sendo realizado manualmente. “O objetivo é agilizar o atendimento e processos”, diz o aluno. A próxima etapa do projeto será realizada in loco por meio de uma pesquisa de campo para coleta de dados pessoais, a partir de visita aos hospitais da região.
Para a coordenadora do setor de apoio ao estudante da Anhanguera de Joinville, Gladis Aparecida Ramos da Silva, é gratificante ver o conhecimento transformar histórias de vida e ver o aluno se tornar um agente multiplicador. “O projeto mostra que não há fronteiras para os benefícios da educação”.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os Estados brasileiros.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar