Pesquisar
Close this search box.

Honda atinge marca de 1 milhão de veículos vendidos no Brasil

O ano de 2012 tem sido histórico para a Honda Automóveis do Brasil (HAB). No ano em que comemorou 15 anos de produção e 20 de atuação no mercado brasileiro, a empresa atingiu em dezembro a marca histórica de 1 milhão de veículos vendidos no país. No último mês de agosto a HAB já havia registrado a produção da milionésima unidade em sua fábrica localizada na cidade de Sumaré (SP), porém, desse total, parte foi destinada à exportação.
O marco chega para fechar com chave de ouro um ano de muitas realizações, que iniciaram no mês de janeiro, com o lançamento do novo Honda Civic. Após o sedã, a renovação do line-up se estendeu para os demais modelos da marca, com o lançamento no mês de março da nova geração da Honda CR-V, que chegou completamente renovado ao mercado brasileiro, e em seguida das versões 2013 do Honda Fit e do Honda City.
Após a renovação total da linha, a marca tem comemorado recordes mensais históricos de vendas e no acumulado até novembro já obteve 11% de crescimento em relação ao mesmo período em 2010, até então melhor ano da marca no país.
Mas as realizações do ano de 2012 não param por aí. Em outubro a empresa apresentou no 27º Salão do Automóvel o Fit Twist, primeiro modelo desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro e que já está sendo comercializado no País, além dos lançamentos para 2013: o Honda Civic 2.0, a CR-V com motorização Flex e o novo Accord. O evento também foi a plataforma para importantes anúncios: a chegada em 2014 do super esportivo Civic Si Coupé e o início das vendas da marca Acura no Brasil em 2015.
No evento foram anunciados ainda os planos da empresa para o fortalecimento da estrutura de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil. Com investimento inicial, para os próximos dois anos, de 100 milhões de reais, as instalações e equipamentos da área de P&D serão renovados e uma nova área será construída até o segundo semestre de 2013. O objetivo é otimizar o desenvolvimento de produtos localmente e assim atender as demandas específicas dos consumidores brasileiros.
Todas as conquistas e realizações refletem a excelente aceitação da marca no País e seu compromisso, desde 1992, com os consumidores e a sociedade brasileira.

A marca mais lembrada para “Revenda de Motos”

A Moto Honda da Amazônia foi premiada na última quarta-feira (12), como a marca mais lembrada de Porto Alegre (RS) na categoria “Revenda de Motos”, em eleição realizada pelo Prêmio Top of Mind, da Revista Amanhã. A Honda foi lembrada por 38% dos entrevistados, muito à frente do segundo colocado, que teve 8,8%. Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa fatura o prêmio.
A cerimônia de premiação das marcas mais lembradas aconteceu no Theatro São Pedro, na capital gaúcha.
A pesquisa
A pesquisa “Top of Mind | As Marcas de Porto Alegre” existe desde 1991, quando começou a ser publicada anualmente pela Revista AMANHÃ, junto ao “Top of Mind.
As Marcas do Rio Grande”. No ano passado, o projeto ganhou vida própria e deu origem a revista “Porto Alegre é Top” – lançada durante o evento de premiação.
A eleição identifica as marcas líderes em quase 80 categorias diferentes da capital. O levantamento apresenta, além dos itens tradicionais, como restaurantes e hotéis, marcas de comércio, museus, ruas, times de futebol e outros segmentos do cotidiano. Ainda são detalhados, em números, quais são as grifes mais citadas em cada região da cidade -dividida em Norte, Sul, Leste e Centro.
A Moto Honda da Amazônia também recebeu, na semana anterior (5/12), em São Paulo, o prêmio Empresas de Maior Prestígio no Brasil, promovido pela revista Época Negócios, da Editora Globo, e pelo Grupo Troiano de Branding. A Honda foi a vencedora do prêmio em todas as cinco edições realizadas a partir de 2008.

Sobre a Honda

Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2011, a empresa atingiu a marca acumulada de 17 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP), tendo alcançado recentemente o volume de um milhão veículos produzidos.
Desde 2001, a empresa também fabrica no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar