Pesquisar
Close this search box.

Harley Café & Bistrô, que será inaugurado nos próximos dias, une gastronomia amazonense à tecnologia 

Comer sempre foi um dos prazeres mais deliciosos do mundo! Não à toa que a `gula´, lá pelo século 6, foi formalizada pela igreja como sendo um dos sete pecados capitais. Ou seja, comer demais passou a ser considerado um dos principais vícios que atrapalhavam a vida religiosa. Os séculos se passaram e estamos na era da gastronomia molecular, uma área que recria pratos por meio da tecnologia e inovação. 

Nuances da textura, do visual e do seu processo de preparação são elementos minuciosamente observados pelos chefs que trazem às mesas quitutes reestilizados e cheios de novidade. E é claro que Manaus também está nesse circuito inovador.  A proposta vem da empresária Tânia Coeli Xavier Pinheiro, que também é chef especializada em gastronomia molecular e que nos próximos dias abrirá as portas do Harley Café & Bistrô.

“Sempre fui apaixonada pela gastronomia desde pequena, trabalhei com eventos por muitos anos, mas pensei bastante e decidi que estava na hora de abrir meu próprio estabelecimento e, com essa ideia, também veio a vontade de empreender no ramo da gastronomia de uma forma diferenciada, trazendo técnicas e recursos da alta gastronomia para pratos mais simples, bem como utilizar elementos da gastronomia local, sempre com a intenção de ressignificar esses pratos conhecidos pelas pessoas de uma forma única ao mesmo tempo em que ainda os deixe acessíveis para as pessoas”, comenta a empreendedora.

Dentre as inovações, que envolvem processos químicos, os pratos podem levar na sua composição azeite em pó, insumos líquidos transformados em sólidos e o cliente poderá até saborear uma caipirinha feita com pérolas de ágar-ágar (microalga), sem interferência no sabor tradicional da bebida. 

O tema do cardápio do bistrô é `Pelos Caminhos Onde Andei´, trazendo diversos pratos típicos de locais por onde a chef passou, mas todos apresentados de uma forma inovadora e diferenciada. Serão oferecidos pratos feitos com técnicas internacionais, como, por exemplo, o de linguiça toscana que se utiliza de uma técnica chinesa e uma apresentação diferenciada; sanduíches reconstruídos e com técnicas de gastronomia molecular aplicados, que vão desde um sanduíche de mortadela até um lanche de pernil com abacaxi; dentre outras gostosuras únicas, que passam pelo ousado croissant de tucumã e queijo coalho até chegar a focaccia de tucumã, queijo coalho e banana frita. Uma verdadeira experiência multissensorial, e que os deuses nos perdoem pela gula! Apesar da data de inauguração do espaço não estar fechada, a empresária atende por delivery, é só clicar no link (https://bityli.com/ESzooI). 

(FOTO)

Incubadora digital está com inscrições para seleção de negócios inovadores 

A Incubadora Digital Cria, do grupo Ser Educacional, mantenedor do UNINORTE (Centro Universitário do Norte), está recebendo as inscrições para o programa de incubação. Podem participar os alunos regularmente matriculados em uma das Instituições de Ensino (IES) do grupo Ser Educacional, egressos e público em geral. As propostas de negócios inovadores devem ser em uma das seguintes áreas do conhecimento: Administração, Comunicação, Direito, Turismo, Engenharias, Gestão e Negócios, Hospitalidade, Bioeconomia, Saúde, Arquitetura e Design. E as inscrições podem ser realizadas até o domingo (11/9), pelo link (sereduc.com/W6enb3). 

A incubadora também está com seleção aberta para o programa de mentoria digital, ou em fase de pré-incubação, cujo objetivo é apoiar ideias e direcionar os criadores de projetos, oferecendo suporte para a constituição e consolidação de novos negócios. São ofertadas 100 vagas para o programa, destinadas a alunos e egressos de umas das IES do grupo. As inscrições também estão disponíveis até o dia 11/9, no endereço eletrônico (http://sereduc.com/RbCr5m).

Natura e Rock in Rio em prol da Amazônia 

O que uma empresa de produtos de beleza e um festival de rock têm em comum? À primeira vista parece não haver conexão. Parece, mas não é bem assim! A gigante brasileira dos cosméticos e o festival de música irão, pela segunda vez, apresentar no evento uma série de ações em prol da Amazônia. Não é novidade que a Natura já atua com as comunidades ribeirinhas há cerca de 20 anos e, agora, para criar engajamento com a população a parceria visa elevar a conscientização das pessoas em relação à importância da Amazônia para o planeta. 

Parceria entre o Serasa e empresas viabiliza negociação de dívidas 

Conforme dados de um estudo elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) 78% das famílias brasileiras estão endividadas e 29% estão com as contas atrasadas! Um recorde histórico desde que a série começou em 2010. Pra amenizar a situação a Serasa se juntou a 45 outras empresas de diversos setores para buscar soluções que auxiliem o consumidor a renegociar suas dívidas. A campanha `Serasa Limpa Nome´ acontece durante o mês de agosto e no Amazonas a renegociação deve beneficiar cerca de 300 mil pessoas. Além disso, o débito poderá ser parcelado em até 36 vezes. 

As negociações podem ser realizadas pelo site (serasalimpanome.com.br); App Serasa no Google Play e App Store; ligação gratuita 0800 591 1222; e WhatsApp 11 99575–2096. Presencialmente, nas agências dos Correios. 

RÁPIDAS & BOAS 

Estão abertas até a segunda-feira (15) as inscrições da `Aceleradora de Impacto Reckitt´ um programa que, por meio da marca britânica Harpic, investirá R$ 300 mil reais em até seis negócios selecionados que estão comprometidos com a ODS 6. Para outras informações e inscrição, acesse o link (https://bityli.com/vVxZXX).

****************************

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) está com concurso publicado! As vagas são para Especialista de Fomento. A carreira exige formação de nível superior na área e registro no órgão de classe, e a jornada de trabalho para todos os cargos será de 30 horas semanais, com contrato de trabalho regido pelo regime da Consolidação das Leis de Trabalho – CLT. As inscrições vão até terça-feira (16/8) e estão sendo feitas pelo link (https://ibfc.org.br). 

****************************

Carla Jorge, mentora de influencers e especialista em Marketing de Influência e Gestão de Pessoas, estará em Manaus no dia 19 e 20/8, ministrando o curso `Descomplicando o Instagram´, na Faculdade Santa Teresa (FST). As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas pelo número (17) 98114-0256. O curso é voltado para empresários, empreendedores, influenciadores e estudantes das áreas de Comunicação.

****************************

A Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Amazonas, realizará o 19º Congresso Amazônico de Gente e Gestão e a 19ª EXPOABRH, nos dias 25 e 26/8, das 9h às 19h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. O acesso à EXPO é gratuito e os ingressos para o congresso estão à venda pelo link (https://bityli.com/ktSFnb), onde é possível efetuar a inscrição.

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar