Pesquisar
Close this search box.

Guia mostra lugares fascinantes

Dubai é um lugar único. Apontada com frequência co­mo a cidade que mais cresce no mundo, nas últimas quatro décadas, esse pequeno centro de comércio do Golfo transformou-se em um dos destinos urbanos mais procurados pelos turistas de todo o mundo.

Para os viajantes que querem conhecer os glamurosos hotéis e os diversos edifícios espetacu­lares desta cidade futurista, a Publifolha lança, pela série Rough Guide Directions, “Dubai – O guia da Viagem Perfeita”.

Escrito e pesquisado por Galvin Thomas, o guia apresenta os bairros de Dubai (área por área) com destaque para as praias, shopping centers, e os hotéis mais impressionantes, como o Burj Al Arab –o único sete estrelas do mundo.

Cada área é descrita e acompanhada de endereços e servi­ços de restaurantes, pubs, museus, bares, lojas, cafés entre ou­tras atrações.

O guia oferece ainda a seção “Destaque”, com opções de passeios, visitas e atrações para as 24 horas do dia –tudo indicado em mapas detalhados para uma viagem tranquila e bem planejada. Em “Rough Guide Direction – Dubai”, o leitor encontra um pequeno guia de conversação em português-árabe, um dos idiomas mais falados da cidade.

As seis mais

A moderna Dubai tem muitas características interessantes e seus principais marcos atuais fazem com que até os mais resistentes fiquem de queixo caído. Entre os destaques estão o par deslumbrante das torres modernistas, as altíssimas Emirates Towers, erguidas acima da futurista Sheikh Zaved Road e o magnífico Burj Al Arab, um dos hotéis contemporâneos mais reconhecidos do mundo, em formato de vela ao vento, erguido acima da costa sul de Dubai.

Há também muitas atrações modernas no centro antigo da cidade, os tradicionais Souks, um emaranhado de fascinantes lojas e bazares de ouro do bairro central Deira, conhecidos como o grande centro comercial de Dubai. Ainda nessa região, em Bastakia, um dos bairros mais tradicionais e bem preservados da cidade, os turistas encontram um pequeno labirinto de casas árabes com inúmeras torres de vento.

O Madinat Jumeirah, impressionante imitação de uma cidade árabe, abriga uma série de hotéis luxuosos e estrutura­ de lazer sendo atraentes e o exemplo mais vivo do kitsch opulento de Dubai em escala épica. O Creek, com suas águas tranquilas, propiciam algumas das vistas mais memoráveis da cidade e um respiro bem-vindo das agitadas ruas centrais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar