Greve já coloca produção de carros em risco, diz Anfavea

O presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Jackson Schneider, disse ontem que a greve dos auditores da Receita Federal, iniciada em 18 de março, já coloca em risco linhas de produção no Brasil e no exterior, que dependem de peças brasileiras.
De acordo com o vice-presidente do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), Antônio Meduna, a situação da indústria de componentes está “no limite’’.
“Estamos no limite do atendimento das montadoras. Tudo está sendo feito para não parar a linha, mas não dá para afirmar até quando vamos conseguir sobreviver’’, afirmou Meduna.
Schneider e Meduna participaram hoje de reunião com o ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), em que reclamaram dos altos custos que a greve está impondo ao setor, como de armazenagem adicional e o transporte de componentes por avião, modalidade 15 vezes mais cara do que a marítima.
“A greve prejudica tanto a importação quanto a exportação. Esses mercados não vão ficar nos esperando, eles vão buscar recursos em outros lugares vão trocar a produção brasileira por outra produção’’, afirmou Schneider.
Meduna ressaltou que não há uma solução de curto prazo. Ele reclamou das greves de funcionários públicos ligados ao setor exportador e pediu que o governo tenha um planejamento de longo prazo para essas carreiras. “Precisamos de horizonte de longo prazo, não se admite greve anual’’.

Redação
Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:
Siga-nos
Notícias Recentes

Guedes promete rever teto de ICMS se houver perda de receita

De cócoras para a Amazônia – parte I


Bolsonaro e Lula ficam frente a frente durante posse de Moraes no TSE

Preços dos imóveis devem continuar subindo neste ano, prevê setor
