Pesquisar
Close this search box.

Grécia cria projeto para viabilizar ajuda externa

O governo da Grécia apresentou esta semana um primeiro projeto contendo os planos de austeridade necessários para o recebimento da ajuda internacional. Uma votação do projeto deve ocorrer no final da semana, disse uma fonte do ministério de Finanças.
Um texto foi apresentado ao Parlamento com planos para aumentar impostos sobre vendas em dois pontos porcentuais, para 23%, e também os tributos que incidem sobre gasolina, álcool e tabaco, disse uma fonte do ministério.
O governo deverá então apresentar um segundo projeto de lei hoje, com outros cortes no orçamento. Os dois textos deverão ser discutidos rapidamente, de modo que possam ser colocados em votação no final desta semana, disse a fonte. O governo grego possui 160 das 300 cadeiras do parlamento. Desesperado para evitar o default de sua dívida, o governo grego anunciou ontem novas medidas de austeridade em troca de empréstimos no valor de 110 bilhões de euros da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional ao longo de três anos.
O governo prometeu cortar os bônus pagos aos aposentados e no setor público como parte do acordo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar