Governo e BNDES firmam parceria para investimentos no RN

Apoiar APLs (Arranjos Produtivos Locais), associações e cooperativas de produtores de baixa renda. Esse é o objetivo da parceria formada entre o governo do Estado e o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social)

Apoiar APLs (Arranjos Produtivos Locais), associações e cooperativas de produtores de baixa renda. Esse é o objetivo da parceria formada entre o governo do Estado e o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). A Emater-RN ficará responsável pela coordenação dos projetos.
O BNDES deve financiar 50% dos projetos e o governo do RN fica responsável pelo restante. Em todo o estado, a expectativa é que os investimentos cheguem aos R$ 26 milhões. Os recursos serão disponibilizados através de editais públicos. Com os recursos, as organizações poderão investir em obras, aquisição de máquinas e equipamentos, além de capacitação de pessoal, assistência técnica, entre outros aspectos.
“Essa parceria é de fundamental importância, pois vem trazer financiamento para projetos produtivos de um público vulnerável que vive abaixo da linha da pobreza. Com isso vamos viabilizar projetos alternativos para melhorar a renda de muitas famílias”, comenta o diretor geral da Emater-RN, Luiz Cláudio Macedo. De acordo com Angelo Fuchs, do Departamento de Economia Solidária do BNDES, a parceria é uma forma de apoiar os APLs, assim como as associações e as cooperativas de produtores de baixa renda, que precisam de um recurso inicial para o desenvolvimento de suas ações. “É um estímulo para que esses grupos se tornem pequenas empresas e, no futuro, possam lançar seus produtos no mercado consumidor”, disse.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email