Pesquisar
Close this search box.

Governo faz reunião de emergência para analisar suspensão de decreto

Wilson

O governador Wilson Lima convocou uma reunião de emergência com o Comitê de Crise do Covid para avaliar medidas que possam reduzir o impacto social do decreto que estabeleceu lockdown em todo o Estado do Amazonas desde este sábado até o próximo dia 10 de janeiro.

A reunião conta com a presença de representantes do comércio e do setor de serviços, além de secretários e da bancada de apoio do governador na Assembleia Legislativa do Estado.

A líder do governo na Aleam, deputado Alessandra Campêlo, publicou nas redes sociais que defende a flexibilização do decreto. “Propus aqui o diálogo com as entidades representativas e que o decreto de fechamento do comércio deve ser revisto, com uma flexibilização que diminua a circulação de pessoas mas que garanta o funcionamento do comércio, em especial nesses últimos dias do ano”, afirmou.

Durante todo o sábado a cidade foi sacodida com protestos contra o decreto que estabeleceu o não funcionamento de comércios e serviços não considerados como essenciais. Diversas avenidas da cidade tiveram a circulação interrompida em razão de protestos e da ação da Polícia Militar.

Além do Centro da cidade, pela manhã, os protestos também ocorrem na avenida André Araújo e parte da avenida Ephigênio Salles foi interditada no fim da tarde. À noite, os protestos também ocorreram nas principais vias da Zona Leste da capital.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar