Pesquisar
Close this search box.

Gol revisa plano de frota e reduz seu crescimento

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A., controladora das companhias aéreas brasileiras de baixo custo Gol Transportes Aéreos S.A. e VRG Linhas Aéreas S.A., anunciou que revisou seu plano de frota, dando continuidade à estratégia de renovação e modernização da frota, com seu plano de crescimento disciplinado.
A Companhia reviu seu plano de frota para adequar-se aos recentes aumentos nos preços do combustível e à maior concorrência na indústria de transporte aéreo, enquanto acelera seu programa de renovação da frota (anunciado em dezembro de 2007) e mantém sua estrutura de custos enxuta. Adicionalmente a alterações operacionais para reduzir o consumo de combustível, como a redução da velocidade de vôo e o desligamento de um dos motores da aeronave após o pouso, a Companhia está reduzindo o crescimento da capacidade.
Para o terceiro e quarto trimestres, o ASK doméstico consolidado está projetado em aproximadamente 8,0 e 8,1 bilhões respectivamente, uma redução de seqüencial de 5% e um aumento seqüencial de 1%, respectivamente. No mercado internacional, o ASK consolidado está projetado em aproximadamente 1,6 bilhão para o terceiro e quarto trimestres. Para o ano de 2008, o ASK total está projetado em aproximadamente 41 bilhões, 32,5 bilhões no mercado doméstico e 8,5 bilhões no mercado internacional, uma redução de 5% versus o guidance anterior da companhia.
A Companhia está na fase final do seu plano de substituição de todas as aeronaves 737-300 e 767-300 por 737-800NG e 737-700NG para operação em rotas de curto e médio percurso. Além de reduzir a idade média da frota, estas aeronaves têm menor custo operacional e maior eficiência no consumo de combustível. Os 737-700 NG nos permitem flexibilidade para operar em aeroportos que apresentem restrições e oferecer mais vôos diretos a mercados com demanda reduzida.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar