Pesquisar
Close this search box.

GOAmazon deve reunir projetos pioneiros

Com o objetivo de fortalecer a colaboração entre os pesquisadores do Estado Amazonas, Estado de São Paulo e dos Estados Unidos está em vigência o edital 013/2013 para o GOAmazon (Green Ocean Amazon Experiment). O Programa recebe propostas até o dia 1º de julho de 2013.
A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas), juntamente com o DoE (Departamento de Energia dos EUA) e a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
As linhas que os projetos deve seguir são: Sistemas Atmosféricos, que vai apoiar pesquisas para fazer projeções das mudanças climáticas, gerando banco de dados de observação climática, que será utilizado para melhorar a previsibilidade dos modelos climáticos regionais e globais; Ciência dos Ecossistemas Terrestres, que busca entender o comportamento dos ecossistemas terrestres em resposta às mudanças climáticas; e Modelagem Climática Regional e Global, que pretende apoiar projetos de pesquisa que objetivem o avanço na compreensão da previsão do clima, sua variabilidade e mudança.
O proponente deve seguir alguns requisitos, como possuir título de doutor; ter vínculo formal com instituições de pesquisa e ou ensino superior pública ou privada, institutos, centros, fundações de pesquisa e desenvolvimento com sede no Estado do Amazonas; ter produção científica ou tecnológica compatível com os objetivos do projeto e seu custo e ser obrigatoriamente o coordenador da proposta submetida à FAPEAM.
A documentação deverá ser entregue no horário de 9h às 13h, no protocolo da FAPEAM, em envelope lacrado, por meio de carta de encaminhamento à Diretoria Técnico-Científica, em duas vias impressas, constando, de forma clara, a seguinte referência: CONFIDENCIAL FAPEAM/DITEC/DEAP/PROPOSTA PARA O GREEN OCEAN AMAZON EXPERIMENT /NOME DO PROPONENTE.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar