Pesquisar
Close this search box.

Garret fortalece marca com programa de instalação assegurada ao cliente

Lançado em agosto do ano passado para fortalecer a marca Garrett no mercado de reposição de turbos, o programa Instalação Assegurada Garrett completa um ano com total aprovação dos clientes e também da rede de Centros de Serviço Avançado da empresa. Nesse período, houve uma sensível redução nos pedidos de garantia decorrentes de falhas de instalação, problemas de fabricação ou mesmo manutenção incorreta.
Segundo George Norio Kikuchi, gerente de marketing da empresa, essa garantia total reforçou aspectos da confiabilidade do produto e também permitiu a melhor qualificação de toda a rede de postos autorizados no país. “Mais do que dar garantia pela instalação de turbo novo ou remanufaturado realizada pela nossa rede, o programa ganhou caráter educativo e serviu para informar melhor os usuários e proprietários de veículos sobre a correta manutenção. O resultado foi ganhos para todos: fabricante, posto autorizado e cliente, com a redução de problemas de instalação e de manutenção”, explicou o executivo.
“A melhor qualificação dos profissionais dos centros de serviço autorizado elimina possíveis problemas de instalação. E com o usuário ciente dos cuidados que deve ter para garantir a maior vida útil do turbo, como os prazos e procedimentos para manutenção e garantia, os problemas como os decorrentes da não realização da troca dos filtros de ar e de óleo, também são reduzidos sensivelmente”, disse Norio.
De acordo com o gerente de marketing, o programa Instalação Assegurada Garrett proporciona um importante diferencial para os postos autorizados e dá ao cliente a certeza de que o produto será substituído, sem custo adicional, em caso de falha. “Isso garante a fidelização do consumidor”, comentou.
Em funcionamento desde o início de agosto do ano passado, o programa é oferecido a todos clientes que adquirem turbo produzido pela empresa, em qualquer um dos 164 postos credenciados e tem o objetivo de avalizar toda e qualquer instalação de turbo novo ou remanufaturado realizada pelos postos autorizados.

Cortesia e manual

Além da garantia normal nos casos de problemas de fabricação, o programa concede cortesia para turbos da marca –instalados na rede de Centros de Serviço Avançado da empresa e que estejam dentro do período previsto de cobertura– que apresentarem falhas motivadas por irregularidades na instalação. Quebras decorrentes da entrada de objetos estranhos pelo lado do compressor ou do uso de cola na junta estão fora do programa.
Para tornar mais fácil e rápido o processo, após a instalação do turbo na rede credenciada Garrett, o proprietário do veículo recebe um manual de instruções e um selo numerado, que é aplicado no certificado de garantia. Com isso, o consumidor poderá ser atendido em qualquer um dos Centros de Serviço Avançado em todo o Brasil, independentemente do posto credenciado que realizou a instalação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar