Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo a procura por profissionais que investem em outros idiomas e possuem o domínio da língua só aumentam. Segundo pesquisas feitas pela instituição linguística internacional, Ethnologue: Languages of the World, inglês e espanhol estão entre as línguas mais faladas do mundo. Dessa forma, Investir em outro idioma além de ser fundamental e interessante para o trabalho possibilita ainda diversas oportunidades para a vida social, amplia a rede de relacionamento com pessoas de diferentes países e aumenta a capacidade cultural e intelectual.
Apesar de ser um dos itens imprescindíveis nas entrevistas de emprego, (principalmente o inglês) a falta de domínio em outro idioma já foi a causa de perda de oportunidades para muitas pessoas como foi o caso da tecnóloga em logística, Rosemary Nascimento. “Fui a uma entrevista de emprego que tinha como um dos requisitos escrever e falar inglês fluentemente, como não havia terminado o meu curso eu não consegui ficar na vaga”, revelou a tecnóloga.
O fato é que o “inglês básico” não é o suficiente para arrumar um bom emprego. Para quem quer ascender na profissão, falar inglês com fluência se tornou uma obrigação. “É primordial. Acabei perdendo a vaga para um concorrente que não tinha um currículo tão bom, no entanto falava o inglês fluente, pois a empresa que contratava recebia visitantes de fora do país constantemente”, acrescentou.
Em meio a tantas oportunidades no mercado, chegou o momento certo de buscar fluência em outros idiomas. Nesse sentido, o Centro de Idiomas da Fucapi está com matrículas abertas para 2014 no período de 13 à 14/02. As aulas iniciam no dia 15/02 em duas vezes na semana, sendo segundas e quartas ou terças e quintas nos horários de 15h30 às 17h30 ou 19h às 21h. Aos sábados as aulas começam pela manhã de 8h30 às 12h ou de 13h30 às 17h na sede localizada na av. Senador Álvaro Botelho Maia, 1400, (antiga Boulevard).
Com material em multimídia e com método da Interchange, a Fucapi também irá abrir uma turma especial no Distrito Industrial. As aulas acontecerão de segunda e quarta no horário das 13h às 14h30. A mensalidade custa R$ 135 com material incluso e com 20% de desconto para funcionários e alunos da Fucapi.
De acordo com o coordenador do Centro de Idiomas da Fucapi, William Malvezzi, além de desenvolver os aspectos culturais e ampliar o conhecimento, pesquisas apontam que hoje existe um diferencial no salário de até 30% entre pessoas que possuem o curso de inglês. “Esse percentual aumenta se houver ainda outros idiomas envolvidos, além de dar um diferencial”, ressaltou o coordenador William Malvezzi.
Copa 2014
Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, cerca de 600 mil turistas estrangeiros virão ao Brasil no mês (junho) da Copa do Mundo 2014 e vão realizar quase dois milhões de viagens pelas cidades-sede, entre elas Manaus. Em torno de 341,4 mil são turistas internacionais. Somente neste evento, segundo a Secopa (Secretaria Estadual Para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014) devem ser produzidos 3,6 milhões de empregos no país.
Com o período da copa se aproximando as perspectivas para cursos intensivos só aumentam. “Nós estamos configurando nossos cursos de acordo com a demanda. Então há possibilidades de abrirmos turmas para o intensivo, o inglês urgente com duração de cinco meses por conta da copa. O que irá diferenciar são as quantidades de aulas que podem chegar de sete a oito horas semanais” explicou Malvezzi.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email