Pesquisar
Close this search box.

Fucapi mostra benchmarking a empresários

Nesta sexta-feira, a Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica) realiza um café da manhã para empresários do PIM (Pólo Industrial de Manaus), sobretudo dos segmentos de eletroeletroeletrônicos, comunicações, plásticos e duas rodas. O evento está marcado para as 8h, na sala Bacaba do Novotel (avenida Mandii, 4, Distrito Industrial), e o objetivo é apresentar os benefícios do serviço de Benchmarking Industrial na gestão empresarial, tendo como palestrante o presidente da Masa da Amazônia, Ulisses Tapajós Neto, que apresentará as experiências vividas pela empresa com essa ferramenta de gestão.
Como saber se a empresa está dentro dos padrões de mercado, competitiva e preparada para novos desafios e conquistas, como estão posicionados seus concorrentes e em que patamar sua empresa está diante deles, são reflexões que o Benchmarking proporciona aos gestores e empresários.
O Benchmarking Industrial possibilita o posicionamento competitivo das empresas frente às líderes de seu setor. É direcionado às indústrias de médio e grande porte, empenhadas em desenvolver a gestão empresarial. A partir da comparação de sua pontuação com as melhores companhias do setor específico, as empresas estudadas obtêm a informação de seu posicionamento em relação à prática e à performance, que determina o quanto ainda é preciso percorrer para alcançar o padrão das líderes internacionais. “Através do Bechmarking Industrial é possível identificar quais áreas dentro da empresa que exigem melhorias”, afirmou o líder de Projetos da Fucapi, Flávio Montenegro.
Os principais benefícios do Benchmarking Industrial são, além da identificação de oportunidades de melhoria na empresa, avaliação da relação prática-performance, estímulo à integração entre áreas da empresa, motivação da equipe pelo uso do enfoque participativo, fornecimento de subsídios para o estabelecimento de metas factíveis e auxílio na elaboração de um plano de ação.
O Benchmarking é oferecido pela Fucapi em parceria com IEL (Instituto Euvaldo Lodi), de Santa Catarina. Os empresários convidados para participar do encontro devem confirmar presença pelo telefone (92)3613-2640 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar