Pesquisar
Close this search box.

Fucapi inscreve para workshop de iniciação em negócios

A Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica) está selecionando participantes para o workshop “Iniciação de Negócios”, que acontecerá nos dias 20, 21, 27 e 28 de agosto. O even­to, gratuito, visa pro­porcionar ferramentas e téc­ni­cas para a elaboração de um plano de negócios a estudantes e empresários com ideias inovadoras. A ini­ciativa é em parceria com o CBA (Centro de Biotecnologia da Amazônia) e com a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). As inscrições para participar do processo seletivo estão disponíveis no site http://www.suframa.gov.br/cba/workshop.cfm. Lá o candidato encontra um formulário que deverá ser preenchido e encaminhado para o email [email protected].
Coordenador do workshop, o professor Euler Guimarães, pesquisador do Nepi (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação) da Fucapi, disse que o evento vai estimular profissionais para participação no Prêmio Fucapi de Empreendedorismo, que será promovido no final do ano. “Queremos que os empreen­dedores estejam preparados com trabalhos sólidos para concorrer ao prêmio, além disso, a Suframa pretende mostrar durante a Feira Internacional da Amazônia alguns negócios de sucesso em nossa região que tenham potencial para atrair investimentos de capital de risco”, explicou.
“Estamos procurando pessoas que tenham o perfil empreendedor, com ideias inovadoras”, ressaltou Euler.
Além de Euler Guimarães, que é doutorando em Empreen­dedorismo pelo Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia do Japão, o curso será ministrado pelo coordenador da área de negócios do CBA, Ewerton Larry, que é Mestre em Engenharia de Produção, pelo coordenador da pós-graduação e extensão da Fucapi, Márcio Gonçalves, que é Contador e mestre em Engenharia de Produção, pelo professor da Fucapi Weymar Mavignier, especialista em Gestão Financeira, e pelo estudante de MBA em Gestão e Inovação da Universidade do Novo México, Manoel Carlos Oliveira.
Euler informou que os dois primeiros dias de workshop serão destinados à identificação do negócio, análise de mercado e definições de estrategia e estrutura. “Os participantes terão os dias seguintes para buscar informações e começar a elaboração de seus planos de negócios, tendo os dias 24, 25 e 26 para tirar as dúvidas conosco”, explicou. No dia 27 serão passadas técnicas de apresentação e realizados os ajustes finais. O dia 28 é destinado às apresentações.
As atividades ocorrerão das 8h30 às 12h, 13h às 17h no Centro de Pós-Graduação e Extensão da Fucapi, localizado na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, 381 – Distrito Industrial – Bloco C, sala C7. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com Manoel Carlos ou Suany.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar