Pesquisar
Close this search box.

Fórum de turismo movimenta município

A Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo) está realizado desde ontem em Tabatinga (a 1.105 km de Manaus), o 1º Fórum de Desenvolvimento do Turismo para a Mesorregião do Alto Solimões. O evento, que se encerra hoje, envolve os municípios de Fonte Boa, Tonantins, Jutaí, Santo Antônio do Içá, Amaturá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Benjamim Constant e Atalaia do Norte, além de Colômbia e Peru.
O fórum acontece no auditório Vitória-Régia, na unidade do Exército Brasileiro, onde os representantes dos municípios e países vizinhos participam de uma programação extensa.
Além das palestras, cursos técnicos e oficinas de sensibilização, o governo do Amazonas por meio de ações da Amazonastur em parceria com o Ministério do Turismo, está construindo na cidade de Tabatinga um Centro de Comercialização de Produtos Regionais e de Mostra Gastronômica e um Centro de Informações Turísticas.
A Amazonastur, em parceria com o Sebrae-AM (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), fez um diagnóstico de desenvolvimento do turismo na região do Alto Solimões, no qual foram realizadas várias atividades, como cursos técnicos na área do turismo sobre a importância do setor na integração da fronteira.
Nos anos de 2006 e 2007, a Amazonastur, em conjunto com o Ministério da Integração, realizou nos municípios de Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant, ações voltadas para o setor turístico como fator de desenvolvimento e integração entre Brasil, Colômbia e Peru.
A otimização do setor no Alto Solimões se iniciou em 2005, quando o governo do Estado foi convidado pelo Ministério da Integração Nacional para ser parceiro na elaboração do Programa de Desenvolvimento da Faixa de Fronteira, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento das 11 unidades da federação fronteiriças, com estruturação física e socioeconômica, dando ênfase às potencialidades da região.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar