Pesquisar
Close this search box.

Finep anuncia nova linha de incentivo a empresas

https://www.jcam.com.br/PGB2_2912.bmp

Finep anunciou uma linha de financiamento que irá ajudar tanto startups, quanto os games

Diferente do que se espera, o mercado de games no Brasil não é um dos mais incentivados. Mesmo com tantos profissionais qualificados e também com possibilidades, as oportunidades não chegam.
Pensando nesse contexto e também no crescente movimento das startups, a Finep anunciou uma linha de financiamento que irá ajudar tanto startups, quanto os games. A Finep lança o Inovacred Expresso, que tem como objetivo apoiar inovação em empresas com receita operacional bruta anual até R$ 16 milhões através de financiamentos de até R$ 150 mil.
Não é necessária contrapartida das empresas e o prazo do financiamento é de até quatro anos, incluída carência.
O setor de jogos digitais se enquadra para receber a verba. Serão credenciadas até 16 empresas nos setores: de equipamentos nacionais; equipamentos importados; aquisição de softwares vinculados ao desenvolvimento de produto/processo/serviço inovador; matérias-primas e materiais de consumo ligados à prototipagem ou lotes pioneiros; serviços de consultoria tecnológica; marketing e comercialização do produto/processo/serviço inovador; além de patenteamento e certificação. Para participar do Inovacred Expresso, é necessário se enquadrar nas seguintes categorias:
1. Ter recebido ao menos um dos seguintes apoios do governo: incentivos fiscais à P&D e inovação tecnológica nos últimos cinco anos; subvenção econômica à P&D nos últimos dez anos; financiamento a projetos de P&D e inovação tecnológica nos últimos cinco anos –com ou sem parceria com universidades ou institutos de pesquisa; bolsas RHAE/CNPq para pesquisadores em empresas nos últimos cinco anos; aporte de venture capital baseado em recursos públicos nos últimos cinco anos;
2. Ter histórico na área de Propriedade Intelectual: possuir registro de patente no Inpi; possuir registro de Direito Autoral nos últimos cinco anos.
3. Estar instalada em Incubadoras de Base Tecnológica ou Parques Tecnológicos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar