11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Festa do Cupuaçu deve receber 250 mil visitantes

Cerca 250 mil pessoas são esperadas na 21ª Festa do Cupuaçu no município de Presidente Figueiredo nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio, segundo estimativas da prefeitura municipal.

Cerca 250 mil pessoas são esperadas na 21ª Festa do Cupuaçu no município de Presidente Figueiredo nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio, segundo estimativas da prefeitura municipal. De acordo com o secretário de Turismo do município, Cleomilton Amâncio, as três atrações nacionais como Paralamas do Sucesso, Gilmelândia e Ricardo Chaves, atrairão um público recorde na festa deste ano. Ele ressalta que uma grande estrutura de segurança pública está sendo montada para que a festa ocorra sem acidentes na estrada e ocorrências de violências.
Segundo Cleomilton, os 1.700 leitos disponíveis nos hotéis e pousadas do município já estão todos reservados, mas ainda há uma chance de conseguir vagas para hospedagem através do CAT (Centro de Atendimento ao Turista) que informa a disponibilidade de sítios e casas de moradores do município que são alugadas para esse período. “No geral, a hospedagem não é um problema para a festa, porque temos o fluxo muito grande de pessoas que vem para assistir as atrações e voltam no mesmo dia”, informou.
Com a festa, são beneficiados diretamente cerca de 120 microemprededores das áreas de gastronomia, artesanato e venda de roupas. O município de Presidente Figueiredo é um dos principais atrativos na RMM (Região Metropolitana de Manaus), segundo informa o presidente da Ctur (Comissão de Turismo e Empreendedorismo) da Aleam (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), deputado estadual Francisco Souza (PSC).
Ele ressalta que o incentivo a festas regionais como a Festa do Cupuaçu é de fundamental importância para fomentar o turismo no Estado. Presidente Figueiredo despontou para o turismo ecológico em razão de sua fartura de águas, selva, recursos naturais, cavernas e cachoeiras (são mais de cem catalogadas).
O secretário de Turismo do município, ressalta que haverá atrações musicais de todos os ritmos. A abertura oficial será na sexta-feira, dia 27, às 20h, na Praça da Vitória, com a apresentação do Coral do Ifam e da Banda Jovens Talentos. Às 22h, os bumbás Garantido e Caprichoso assumem o comando da festa. No sábado, dia 28, a grande atração será a banda Paralamas do Sucesso. No dia 29, no domingo, animação principal ficará por conta dos cantores Gilmelândia e Ricardo Chaves.
Amâncio afirma ainda que os visitantes devem respeitar algumas normas instituídas para os espaços públicos como não jogar lixo nas cachoeiras e ainda não levar garrafas de vidro para a área da Corredeira do Urubuí.

Segurança na estrada

Cerca de 500 pessoas estarão trabalhando diretamente para garantir a segurança do evento, de acordo com secretário de Turismo do município, Cleomilton Amâncio. Além dos policiais militares e civis, guarda municipais, a prefeitura também vai colocar cerca de 100 pessoas para fiscalizar a estrutura da festa como a venda de produtos.
Em reunião realizada com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o secretário municipal informou que o órgão garantiu intensificar a fiscalização no trânsito de veículos que vão passar pela BR-174 (Manaus-Boa Vista) com abordagem aos motoristas e o teste do ‘bafômetro’ para evitar que motoristas dirijam sob efeito de álcool.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email