Pesquisar
Close this search box.

Festa de música eletrônica ancorada no porto até o sol nascer

Evaldo Ferreira: @evaldo.am

Esta é para quem quer ‘virar a noite’ curtindo música eletrônica e muita arte. Na sexta-feira (7), com início às 18h, e sem hora para acabar na manhã de sábado (8), acontece a primeira edição da Voided Anchorage, num dos lugares mais icônicos de Manaus, o Galpão R9, no porto.

“Anchorage significa ancoragem, em inglês. O fato de o evento ser no porto define bem a ideia por trás do nome”, explicou Júnior Vicente, um dos organizadores da festa.

Júnior é promoter e produtor de eventos há 28 anos, já tendo trabalhado em vários clubes e labels da cidade. Junto com ele estão José Lins Neto, produtor musical com lançamentos em importantes gravadoras mundo afora, constando no seu currículo, em Manaus, a festa ‘Voided The Opening’ e duas edições da ‘Voided Live Sessions’; e Youri Comte, produtor de eventos há onze anos, designer e relações públicas.   

Três DJs nacionais e quatro locais serão as atrações da Voided Anchorage. São eles os renomados André Salata, Renato Cohen e Márcio S. Entre os locais: Boddah, residente da Voiced; Eric Cabral, do coletivo Raum; Alba b2b e Bernardinho, ambos do grupo Arhe.

“Seguimos com a inspiração das festas que aconteciam em Berlim, dentro de armazéns, galpões, fábricas abandonadas e até mesmo presídios desativados. Esse modelo de eventos é denominado warehouse (armazém, em português) e estamos trazendo essa atmosfera para a cidade de Manaus”, falou.

A programação do Voided Anchorage começa às 18h com um prólogo cultural, onde o público poderá interagir na cervejaria, fazer flash tattoos, apreciar os pratos dos food trucks, comprar produtos de moda em lojas como uma tabacaria, por exemplo. Tudo isso com muita música, no estilo sunset, e entrada gratuita para curtir essa primeira parte do evento.

“Nessa primeira parte o visitante poderá visitar a exposição de artes que mostra a evolução e a história do techno, no Brasil e no mundo, e também uma exposição de arte contemporânea com alguns artistas locais. Será uma noite incrível”, garantiu Júnior. 

Até o dia amanhecer

“Apesar de estarmos trazendo essa proposta para Manaus, isso não é algo novo no Brasil e no mundo, porém, acreditamos que hoje não basta uma line-up incrível. É importante levar uma experiência mais analógica e humana para dentro dos festivais, unindo marcas, conceitos e artes que convergem com a música eletrônica”, disse.

Às 21h os portões do Galpão R9 serão abertos para receber as atrações musicais com uma festa que promete ir até o dia amanhecer. O DJ André Salata é dono da maior comunidade de áudio do país, que tem o seu nome; Renato Cohen já marcou presença nos principais clubs e festivais ao redor do mundo, como Womb, Dance Valley, Fabric e Berghain; e Márcio S, é produtor e músico residente do badalado Club E.DGE, em São Paulo, e na Seven Entertainment (Amazon), em Manaus.

“Desde o início dos anos 2000, o Brasil abraçou com muito carinho a e-music e as festas em locais que representam seus berços culturais. O Anchorage carrega em seu DNA o ‘rolê’ alternativo para públicos que ainda buscam seu espaço, com muita música, cultura e diversão. Então, será um prazer oferecer uma noite intensa, com vários atrativos, som de altíssima qualidade e muita liberdade para curtir”, adiantou Júnior.

“Como é um evento que vai durar horas, durante todo o tempo teremos equipe de Bombeiros e seguranças prontos para entrar em ação e resolver qualquer tipo de adversidade”, afirmou.

Márcio S é uma das atrações nacionais

Os DJs locais

– Boddah é DJ B-Side de Linz e produtor musical. Ao longo de seus cinco anos nos decks, não demorou muito para ampliar seus horizontes e desenvolver uma persona diferente. Pela primeira vez no Voiced Anchorage, Boddah promete apresentar uma nova leitura do house e techno clássico, aliados à modernidade do segmento contemporâneo.

– Baré raiz, Eric Cabral iniciou sua carreira em 2018 pela Seven Groove Music. Conhecido por sua perspicácia no gênero techno, o manauara traz uma abordagem moderna, com grooves e atmosferas perfeitas para dançar. Com um toque diferenciado, Eric tem uma narrativa influenciada pelo Old School Techno, Detroit Techno e Dubs contemporâneos. 

– Formando um b2b de respeito, Alba está na ativa desde 2016 e já participou de grandes festas como 502 Room, Raum, Ardência e Cygana. Com criatividade e leveza, sempre proporciona um novo ar nas festas, passeando pelo bass dub e breakbeat, e por ritmos latinos e africanos.

– Bernardino é produtor cultural, DJ desde 2009, e cofundador do @arheiao e do @thevassa. Desde lá, esteve envolvido em produções regionais e nacionais, conquistando o carinho do público. Atualmente, passeia de sons latinos aos do Oriente Médio, com base na house music, disco, acid, rnb, entre outros.

“A ideia é trazer para Manaus essa cultura onde a festa de música eletrônica não é só sobre música, mas sobre experiências, cultura, arte, diversidade e união. Com certeza será nossa marca registrada”, finalizou Júnior.

Para saber mais

Os ingressos para o Voided Anchorage estão à venda no site:

shotgun.live/pt-br/events/voided-anchorage

Informações: shotgun.live, @voided.music e www.instagram.com/voided.music/

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar