Pesquisar
Close this search box.

Férias em casa, o que fazer?

https://www.jcam.com.br/PGC4_2312_020.bmp

Mesmo com a grana curta é possível garantir a diversão

Se os planos de viajar nas férias foram cancelados porque a grana está curta, não precisa ficar triste. Não é necessário fazer as malas e sair de casa para relaxar e entrar no próximo ano com o pé direito. Enquanto você deixa sua graninha rendendo no banco há uma série de atividades para fazer em casa, capazes de não deixar você afundado em dívidas e ainda lhe tirar da rotina. Quer algumas dicas?
De acordo com o Feng Shui a desordem atrapalha o fluxo de energia. E se você quer que os bons fluidos de 2014 invadam sua casa e sua vida sem dificuldade, dê uma ajudinha! Coloque uma seleção de músicas que você adora e comece a organizar gaveta e as papeladas, jogando fora o que não serve mais. Pode ter certeza de que você vai encontrar materiais que vão lhe remeter a boas histórias, uma maneira divertida de relembrar como foi o ano que está quase acabando.
Você não precisa ficar enfurnada em casa só porque está sozinha, né? E se você é do tipo de pessoa que trabalha bem longe de casa, sai cedinho e volta só à noite, nem sabe direito as mudanças que aconteceram no seu bairro. Então tire umas horinhas do dia para dar uma volta descompromissada pelas ruas próximas. Além de dar um basta no sedentarismo, você tem a chance de rever amigos que moram perto de você, conhecer as novidades do seu bairro e fazer novas amizades.

Faça um cinema em casa!
Sabe aqueles filmes que você deixou de assistir ao longo do ano porque estava sem grana na época ou porque estava trabalhando tanto que não teve tempo nem pique de enfrentar a fila do cinema e da pipoca? A hora é agora! Procure baixá-los pela internet, faça um balde de pipoca só para você e relaxe.
Que tal mostrar para os seus filhos as brincadeiras que embalaram a sua infância? Ensine seus filhos a brincar de elástico, a pular amarelinha e de forca. E já que a tecnologia anda individualizando as crianças, tire do fundo do armário os jogos de tabuleiro para serem jogados em grupos. Ludo, Banco Imobiliário, Jogo da Vida. Imagem em ação…
Atividades ao ar livre não fazem parte da rotina de muitas crianças. Por isso é sempre bom dar uma inovada nas atividades para não entediar as crianças. Prepare lanches simples, compre sucos e frutas e leve os filhos para conheceram algum parque próximo da casa de vocês. Mostre a eles que é bem possível se divertir em locais bacanas sem gastar dinheiro.
Separe receitas simples e peça a ajuda dos seus filhos para prepará-las. Pelo menos duas ou três vezes por semana você pode reuni-los na cozinha. Um dia preparem cookies para o lanche da tarde; no outro, picolés de frutas para a sobremesa; e no outro, pizza para o jantar! O importante é que todos participem e se sintam úteis no processo.

Para quem vai receber parentes em casa
Todo mundo tem uma gaveta, caixa ou baú com fotos antigas marcantes. Cada imagem nos remete a uma história diferente que merece ser contada e recontada, despertando um mix de emoções. Então faça o seguinte: peça para seus parentes levarem seus baús de fotos para suas casas. Reúnam-se em redor de uma mesa e peça para que cada um escolha uma foto e conte a história dela. Faça quantas rodadas quiser. Dependendo do número de fotos e de parentes a brincadeira pode durar dias!
Seus primos virão lhe visitar? Faça uma pesquisa dos passeios grátis que existem no seu bairro e na sua cidade. Veja os museus, parques e outros eventos que sejam na faixa ou que você não precise gastar muito para se divertir. Na maioria das vezes os pontos turísticos da cidade não cobram visitas e podem render passeios bem divertidos.
Procure saber que gêneros de filmes seus parentes gostam, faça uma lista e baixe vários deles pela internet. Prepare um bom balde pipoca e garanta boas horas de diversão. Outra opção é você procurar saber o que passa nos cinemas da cidade onde seus parentes moram. Às vezes lá não chegam filmes mais alternativos, o que lhe dá a chance de mostrar outras produções bem interessantes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar